Portugal VACC com nova direcção

O Portugal VACC, representante nacional da VATSIM tem uma nova equipa directiva. Em ‘Leia mais’ o press release completo.

Caros Amigos
Como alguns de vós certamente se terão apercebido o nosso colega CTAV Luis Florêncio, que até agora vinha estando “ao leme” dos destinos do VACC, pediu a semana passada, e de modo irredutível, a demissão dos cargos directivos que ocupava no Portugal VACC ainda que se mantendo, é claro, como CTAV do VACC e Supervisor da VATSIM.
Em resultado da demissão do Luís Florêncio o Portugal VACC teve de reestruturar a sua Direcção e resultante desse processo de reestruturação foi decidido em reunião entre os membros não demissionários da direcção cessante que a futura estrutura do Portugal VACC seria a seguinte:
1) Direcção:Director Geral: Miguel Branco da SilvaRecursos Humanos: Pedro SousaInformação Aeronáutica: Miguel Branco da SilvaTreino e Certificação: Nuno ChambelTecnológica: José OliveiraRelações Publicas e Comunicação: José OliveiraEventos: Daniel Gomes Jorge Diogo2) Zona Operacional de LisboaDirector: Daniel GomesLisboa ACC Unit: Duarte AbreuLisboa Unit: Em processo de eleiçãoPorto Unit: José OliveiraFaro Unit: João SilvaMadeira Unit: Miguel Campos3) Zona Operacional Oceanica de Santa MariaDirector: Pedro SousaSanta Maria OACC Unit: Nuno CarvalhoSanta Maria Unit: Léneo AndradePonta Delgada Unit: Paulo CostaLajes Unit: Ludgero ParreiraHorta Unit: Rui Silva
A estrutura básica do VACC mantêm-se e há uma única alteração, a criação do cargo de Relações Publicas que será o “interface” do Portugal VACC com todas as outras organizações externas à VATSIM que connosco queiram comunicar. Para este lugar foi nomeada uma pessoa, o José Oliveira, que é unanimemente considerada na comunidade virtual nacional pela sua capacidade de colaboração e de criar concensos com todos os intervenientes no nosso mundo aéreo “virtual”. Assim qualquer organização de qualquer natureza que seja externa às organizações pertencentes à VATSIM e que pretenda connosco comunicar bastará endereçar o seu e-mail para: public.relations@portugal-vacc.org.
Em termos institucionais espero que a regras básicas de entendimento entre as organizações prevaleçam e, no que diz respeito ao Portugal VACC espero das outras organizações que:
– Sempre que tencionem utilizar recursos disponibilizados pelo VACC para distribuição (ligações para páginas do VACC ou link’s directos para material no nosso site) que nos informem e obtenham a necessária autorização.
– Sempre que pretenderem utilizar CTAV’s do Portugal VACC em demonstrações ou actividades por elas organizadas que informem o Portugal VACC e aceitem os CTAV’s pelo Portugal VACC designados para estarem presentes nesses actos (consideramos que a imagem do VACC está em causa logo pretendemos salvaguardar o direito de indicar quem irá representar o VACC e ser assim responsável pela sua imagem).
– Respeitem a estrutura do VACC canalizando os seus contactos com o Portugal VACC através do seu Realções Públicas, José Oliveira, utilizando o e-mail acima indicado.
Da minha parte, e do Portugal VACC, todas as organizações terão o tratamento que acima peço para a minha.
Finalmente, e como o e-mail já vai longo, algumas palavras sobre a minha entrada para Director do VACC. Como todos sabem, no passado, sempre que vi uma situação que me pareceu mal elevei a minha voz e enquanto cidadão não tenciono abdicar deste meu direito de dizer o que penso sobre os acontecimentos, sejam eles no ambito real ou no ambito virtual, sempre que tal me pareça indicado. Não quero portanto que o Miguel Silva Director do Portugal VACC e falando em nome do VACC seja confundido com o Miguel Silva “cidadão” e falando em seu nome pessoal. Tentarei, e sempre que o assunto me parecer susceptível de levantar dúvidas, deixar bem claro a que título me estou a pronunciar.
Com os melhores cumprimentosMiguel Branco da SilvaACCPT1

Comments are closed.