Air Luxor Virtual


Jornal Take-Off, mês de Julho de 2003
Artigo: Air Luxor Virtual, por Jorge Diogo

A Air Luxor Virtual inaugurou as suas operações no passado dia 21 durante a realização do Virtual Air Show 2003. A Air Luxor Virtual é reconhecida oficialmente pela sua congénere real. A emulação da verdadeira Air Luxor pretende recriar a realidade em quase todos os aspectos. O piloto da Air Luxor Virtual tem ao seu dispor tudo o que necessita para efectuar os seus vôos, aviões pintados nas cores da companhia, operações de vôo com um inovador sistema de escalas, documentação, utilitários, etc.
A companhia usa um sistema de relatórios de vôo pioneiro em Portugal completamente automático baseado no programa FSACARS do autor português José Oliveira. O programa envia os relatórios finais dos vôos para uma base de dados implementada por Paulo Correia, o Director do Departamento Técnico e seguidamente são revistos e aprovados pelos chefes de frota ou pelo Director de Operações de Vôo.

O primeiro concurso de recrutamento de pilotos para a Air Luxor Virtual efectuou-se em Janeiro de 2003, recrutando 35 pilotos que fizeram parte dos testes de lançamento da Virtual Airline, distribuidos pelas frotas A320, A330 e L1011. Foram efectuadas mais de 500 horas percorrendo uma distância superior a 200.000 Milhas em apenas dois meses de actividade. Em breve serão abertas as inscrições a novos pilotos para as frotas que compõem a VA, dando a possibilidade a mais pilotos de voarem sobre o lema da companhia “Fly is Our Nature”. A Equipa Air Luxor Virtual é composta por 8 elementos, cada um dedicado à sua área especifica, sendo eles: João Vasconcelos, o Presidente; Os chefes de frota, André Silva (A330), Miguel Campos (A320), André Malhão (L1011); Director de Operações de Vôo, Jorge Diogo; Director do Departamento Técnico, Paulo Correia; No Marketing, Lino Borges e nas Relações Públicas, Duarte Gomes.
O site oficial é a face da Companhia, dando-nos logo à entrada a ideia de que estamos na presença de um projecto muito completo e estruturado. O Webmaster André Silva não se poupa a esforços para dar uma boa imagem da Air Luxor Virtual. A utilização da Internet para efectuar vôos online em redes de controlo de tráfego aéreo virtual VATSIM e IVAO, está também contemplada apresentando um tutorial bastante completo sobre os passos a dar para voar Online. O endereço do site da companhia é www.airluxorvirtual.org

Comments are closed.