O Cessna 152


Jornal Take-Off, mês de Agosto de 2003
Artigo: O Cessna 152, por Jorge Diogo

O Cessna 152 é um dos mais famosos aviões provavelmente devido ao seu uso na instrução aeronáutica a nível mundial. A Flight One em associação com a Dreamfleet juntou uma excelente equipa de construtores de aviões para o reproduzir no Flight Simulator. É uma aposta arriscada pois o número de simmers que utiliza este avião é elevado e a equipa ficou sujeita ao olhar crítico de muitos pilotos.

A Dreamfleet é uma produtora de addons para o Flight Simulator bastante conceituada. Do seu curriculum fazem parte, o Boeing 737-400, Piper Archer II, Cessna Cardinal, e recentemente, o Cessna 310 o que não deixa de ser uma garantia de qualidade do Cessna 152.
Steve Small, um dos melhores peritos em flight dynamics não se poupou a esforços para trazer as melhores qualidades da dinâmica do C152 para o computador. Desde os consumos ao comportamento aerodinâmico, tudo foi meticulosamente recriado para que a simulação seja o mais realista possível. Quem está habituado a voar o pequeno Cessna na aviação real decerto que facilmente reconhece as qualidades deste modelo. Ao sentar-se aos comandos, o piloto virtual encontra à sua frente um painel tão realista que dá a sensação de estar perante um verdadeiro C152. O modelo foi desenhado por Roger Dial, um dos mais talentosos modeladores 3D na industria da simulação aérea, apresentando um complexo e detalhado avião aproveitando todas as potencialidades do FS2002. A equipa Lou Betti Roger Dial permitiu obter uma qualidade impar na modelação 2D e 3D do painel e interiores recorrendo à fotografia digital de alta resolução. Após a instalação ficam disponíveis duas opções, a

Comments are closed.