AirSim no Paris Air Show 2005

Conforme noticiamos, o AirSim esteve presente no Paris Air Show 2005 em Le Bourget e resume aqui um pouco do que é o maior evento aeronáutico a nível mundial. Baseado na simples perspectiva de um visitante damos um pouco a ideia como decorreu o evento. Em “Leia mais…” o resumo do Paris Air Show 2005. O AirSim agradece as facilidades concedidas pela Air Luxor.

Conforme prometido, o AirSim resume aqui a visita ao Paris Air Show 2005 que decorreu na passada semana.

O Air Show decorreu no aeródromo de Le Bourget a norte de Paris junto ao Aeroporto Charles de Gaulle. Esteve aberto ao público de sexta a domingo e segundo a organização teve o maior número de visitantes de sempre.

Torna-se impossível descrever em poucas linhas o que havia para ver, é sem dúvida um grande festival aeronáutico onde toda a indústria aeronáutica faz questão de estar presente. Para um simples visitante que vai apenas com o intuito de “ver aviões” tinha muito por onde escolher, a começar pelo tão esperado Airbus 380 que mostrou toda a sua grandeza durante os voos de demonstração. A Airbus, além do 380 marcou presença com o mais pequeno, o A318 e com o mais longo, o A340-600. Este último impressiona pelo tamanho e pela performance dos seus motores durante a exibição, conseguindo envergonhar as performances já sobejamente conhecidas do A340-300.

De salientar também a curta representação da Boeing, que apresentou o seu topo de gama, o B777-200LR nas bonitas cores da construtora, e até à sexta-feira um Boeing 747-400 na versão de carga. Pena foi que não ficasse até ao fim do festival assim como o DC10 numa versão Tanker de combate a incêndios.

Comments are closed.