gates.to / fsnet

Conforme noticiamos anteriormente existe um novo addon com potencial para verdadeiramente revolucionar o mundo do Flight Simulator. O software dos italianos da gates.to permite ligar dois ou mais pilotos virtuais e colocá-los aos comandos da mesma aeronave. Para além das funções de piloto e co-piloto, a aplicação permite os papéis de aluno piloto, instrutor e inclusivamente passageiro, até a um máximo de oito ocupantes na mesma aeronave. Em ‘leia mais’ revelamos mais pormenores e conclusões dos testes efectuados pelo AirSim.

Apesar de apenas suportar aeronaves que respeitem o SDK da Microsoft, alguns aviões para além dos default, funcionam relativamente bem com algumas restrições. Através do fórum constatámos que existem inclusivamente tripulações a utilizar este software em voos realizados nas diversas redes de ATC virtual. A aplicação encontra-se ainda em fase de beta testing, estando disponível após registo gratuito para todos os interessados. Em breve, com a saída da primeira versão oficial do programa, os utilizadores terão de adquirir no entanto uma cópia que terá um preço de US$ 39.99. Contudo, e de acordo com a declaração já publicada no AirSim, existe ainda a possibilidade de usar gratuitamente este software no formato de adware.

O AirSim realizou já alguns testes com este software e concluiu que para a utilização por dois tripulantes este programa funciona na perfeição sendo que, adicionando mais ocupantes registámos algum atraso na sincronização dos vários intervenientes. O balanço é realmente positivo: simular autênticos procedimentos de linha aérea como checklists e situações de emergência assumindo as funções de pilot flying ou pilot non flying voando a mesma aeronave, em PC

Comments are closed.