USAir 1549 no simulador na SIC, aqui está a reportagem

Como já é do conhecimento da maioria dos nossos leitores, no passado fim de semana fomos convidados pelo canal de televisão SIC, a realizar uma simulação do curto voo da US Airways em Nova York e que acabou no com a amaragem no rio Hudson em frente a Manhattam. A reportagem foi realizada na escola de aviação Flightires e teve como piloto virtual o Jorge Diogo. É de salientar, mais uma vez a crescente importãncia da simulação aérea para os orgãos de comunicação social. Fica aqui o video colocado no Youtube.

httpv://www.youtube.com/watch?v=K9-OSjWsGCk

newest oldest most voted
Notify of
j.c.monteiro

Este excelente apontamento de reportagem suscita-me várias ideias/memórias:

1) Saudades de eventosem que o Jorge Diogo e outros membros activos do Airsim estiveram presentes e que tanto contribuem para a divulgação desta nossa actividade e paixão… Lembro-me por exemplo de um nas Amoreiras, num longo voo em AirLuxor virtual, contando com a sempre simpática presença do cmdte. Mirpuri…

2) Que o nosso Jorge andou a papar do bom no Natal e/ou não devem estar para breve as provas físicas a que a profissão obriga 🙂

Abraço e parabéns pela iniciativa!

jdiogo

Saudades sim, os bons tempos da aviação virtual estão muito longe.
Em relação à segunda questão, não é que eu seja esbelto mas a posição na cadeira não favoreceu a minha linha, lolol

Um abraço

Jorge Diogo

PS. esta noticia, como dizia alguém em tempos “não havia necessidade” mas o autor achou que sim e quem sou eu para dizer não 🙂

Vasco Oliveira

Concordo. Os bons tempos do Flight Simulator (pelo menos como uma comunidade conhecida, em que todos alinhavámos verdadeiramente e sem as condições de Net k temos hoje, remontam a 1997 até 2000. Depois disso, a comunidade generalizou-se, perderam-se laços, mas também não critico: por outro lado temos mais gente a fazer ATC, temos um sistema do tipo IVAO ou VATSIM muito melhor, somos muito mais e muito mais reais, etc.). De resto, gostei da simulação na reportagem. Claro que faltam alguns procedimentos que qualquer piloto (seja real ou virtual, sabe bem. A verdade, acima de tudo, é que o piloto… Read more »