Uma noticia triste

lourencoÉ com profunda tristeza que informo os leitores do AirSim que faleceu o Senhor Fernando Lourenço, proprietário da Softires. Grande impulsionador da simulação aérea nacional, parceiro do AirSim em muitos eventos e principalmente um grande Amigo.  Sempre disponível para ajudar a comunidade simmer nacional o Senhor Lourenço sempre se pautou pela honestidade e boa vontade para com todos nós. À sua esposa e filha e restante familia as nossas condolências.

Para si Lourenço, obrigado por  tudo e até um dia…

0 0 vote
Article Rating
55 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
j.c.monteiro
11 anos atrás

É com profundo pesar e ainda arrebatado pelo inesperado da notícia que quero deixar aqui à família, e em particular à esposa e filha do Sr. Lourenço, uma mensagem de solidariedade e de coragem para enfrentarem este momento tão difícil para ambas.

Pedro Lima
11 anos atrás

Deixo também aqui a minha mensagem de pesar e consternação pelo falecimento do sr. Lourenço.
Não vou esquecer a sua atenção, simpatia, delicadeza e paciência quando visitava a Softires.
O sr. Lourenço vai deixar saudade. 🙁

Tércio Sampaio
11 anos atrás

É com profunda tristeza que recebi esta noticia.
As minhas Condolências.
Nunca esquecerei a super simpatia, empenho e prestabilidade do Sr. Lourenço.

joaoantoniofig
11 anos atrás

as minhas condolências e pêsames à família do senhor Fernando Lourenço, em especial à filha e à mulher!!foi uma pessoa muito simpática, todos nós agradecemos o que ele fez por nós!!!
nunca o esqueceremos…..

José Mansilha
11 anos atrás

O Senhor Lourenço era para mim mais do que um Amigo. Ele, a esposa, Sra. Dona Célia e a Filha.
O seu negócio foi uma forma de nos conhecermos mas desde logo nos tornamos Amigos Especiais.
Contava partir cedo, já mo confidenciara. Não acreditei mas ele sentia-o. A sua preocupação era a Família, que adorava.
Conheci poucos homens como ele. Honesto, entusiástico e empreendedor.
O voo simulado perdeu uma das suas principais bases em Portugal.
À família e a todos os seus empregados que eram mais do que isso, eram também grandes amigos, os meus maiores sentimentos

carolina diogo
11 anos atrás

é com muita pena minha que nos despedimos do nosso grande Amigo que sempre nos ajudou,sempre foi simpático,amigo,sensato,paciente e muitas outras coisas boas que já não se passam mais entre nós.estará sempre no nosso coração. os nossos sentimentos,À esposa , à filha e família,
com muita saudade:
carolina e teresa diogo,do fundo do coração

Miguel Campos
11 anos atrás

As minhas mais profundas condolências à família do Sr. Lourenço, homem amigo, honesto, entuasiasta e que sempre se mostrou disponível e tudo fez para ajudar a divulgar e a melhorar a simulação aérea em Portugal (muito me ajudou e aos meus colegas e amigos da antiga AirLuxor Virtual). Vamos sentir muito a sua falta.

Camilo Oliveira
11 anos atrás

Amigo, onde quer que estejas continua sempre a sonhar e a ajudar outros a sonharem. Obrigado por me teres permitido ser teu amigo. Até sempre companheiro…

FullShot
11 anos atrás

Estou profundamente constrangido com esta noticia…parece que foi ainda ontem que estive com ele à conversa sobre o mundo da aviação virtual…As minhas profundas condolências…os meus sentimentos de pesar estão com a familia do Sr. Lourenço.

José Antunes
11 anos atrás

Ainda hoje sugeria a alguém a realização de uma entrevista com o Senhor Lourenço, um, como eu dizia “carola” da simulação cuja escola de voo em simulador era/é um exemplo de paixão. A sua dedicação, disponibilidade e humanidade ficaram sempre com um exemplo na comunidade e mesmo fora dela.
As minhas condolências à família neste momento difícil.

José Cabral
11 anos atrás

Com grande pesar que hoje recebi esta triste notícia aqui no Airsim.

Embora o tenha conhecido só este ano no Portugal Air Show fiquei com a melhor impressão, pela disponibilidade e entusiasmo com que me brindou com o seu simulador de voo.

As minhas condolência a toda a família.

Paz a sua alma

joao martins
11 anos atrás

Tambem só o conheci recentemente mas tenho dele a melhor das impressões e recordações. As minhas condolências à esposa e filha.
Com a partida dele desaparece também um pouco do entusiasmo do nosso hobby em Portugal…

Carlos Godinho
11 anos atrás

O Sr.Lourenso éra um AMIGO de há muitos anos, os meus sentimentos, partilho a tristesa com a Da.Celia e a sua filhóta Sofia.

Marco Furtado
11 anos atrás

Junto-me a toda a comunidade da aviação virtaul portuguesa, para apresentar as minhas condolências a toda a família e amigos mais próximos…

Manuel Sacramento
11 anos atrás

Gostaria também de deixar aqui as minhas condolências á família do Srº Lourenço que tive o prazer de conhecer na Softires…Sempre simpático e disposto a ajudar no mundo da aviação virtual é realmente uma pedra fundamental que se perde neste nosso hobbie.

francisco couto
11 anos atrás

Minhas Condolências.Em nome de todo o pessoal aqui da ilha terceira açores

Pedro Campeao
11 anos atrás

Foi com profunda dor que recebi esta triste noticia. Pessoa pela qual guardava um grande respeito e admiração, não só pela sua postura, como pela sua humildade.
As minhas sinceras condolencias a toda a familia

Pedro Campeão

Paulo Correia
11 anos atrás

Foi com grande choque que recebi a milhares kms de casa esta terrível e triste notícia. Como colaborador do AirSim, tive a honra de partilhar muitos dos eventos com o Fernando Lourenço, um grande amigo de toda a comunidade simmer. Várias vezes falámos na forma generosa como nos apoiou nos mais diversos eventos, sempre com um espírito entusiasta e empreendedor, como é prova o legado que nos deixa e o seu grande sonho: o simulador Montejunto. A simulação nacional está hoje mais pobre. As minhas sinceras condolências a toda a família, em especial à D. Célia e filha. Até sempre… Read more »

11 anos atrás

As minhas condolências á D. Célia e á Sofia.

Aufwiedersehen Amigo Lourenço !

Miguel Blaufuks

Daniel Gomes
11 anos atrás

Que mais há para dizer?

Perde-se um amigo e um entusiasta da simulação…

Uma perca irreparável…..

A familia, Dª Célia e filha Sofia, as minhas mais sentidas condolências.

Até sempre, Lourenço….

Daniel Gomes

11 anos atrás

Conheci o Fernando Lourenço vai para mais de 10 anos… sempre pronto a ajudar-nos e a proporcionar-nos meios para que disfrutassemos do nosso “hobby”… guardo dele a imagem de prazer com que partilhava connosco as suas realizações no campo da aviação virtual de quem foi sempre um empenhado amigo e investidor! A Softires, e depois a Flightires, são a prova viva do seu empenho em relação a comunidade de amantes da aviação virtual e locais onde sempre eramos bem vindos e tinhamos sempre a sua ajuda e compreensão para que pudessemos ir concretizando os nossos sonhos. Todas as palavras são… Read more »

11 anos atrás

Infelizmente por mais que possamos dizer nao há palavras que possam reconfortar a dor de quem sofre a perca de um ente querido!Nao conheci o Sr Lourenço mas muitas vezes através de Amigos como o Daniel Gomes Pedro Sousa Pedro Rodrigues Pedro Campeao o seu nome foi sempre bem falado como entusiasta e impulsionador do mundo da aviaçao virtual e acima de tudo um verdadeiro Amigo!
Os meus sinceros Pesames á Familia e Amigos!

11 anos atrás

Obrigado para tudo meu amigo Lourenço.

Vou ter muitos saudades das nossas conversas, as minhas condolências a toda a família.

Rui Costa
11 anos atrás

Um grande amigo, sempre pronto a ajudar, uma perda irreparável.

À D. Célia Lourenço, Sofia e restante família, as minhas sinceras condolências.

Tiago Calado
11 anos atrás

As minhas sinceras condolências a toda a família do Srº. Lourenço.

11 anos atrás

Apesar de nao ter tido o prazer de conhecer o Senhor Lourenco,mas pelo que me contaram alguns colegas meus do Portugal Vacc ,foi uma enorme perca para simulacao aerea em Portugal mas acima de tudo a sua familia…..

Por mais incrivel que pareca o mundo da aviacao virtual cria lacos de amizade para o resto da vida ,mesmo que estejamos em Paises ou Continentes diferentes….

Rest in piece

Marco Goncalves

Henrique Barbosa
11 anos atrás

Apesar do pouco tempo que tive para falar com o Sr. Lourenço, foi o suficiente para ter por ele uma enorme estima e admiração. É uma perda irreparável para a simulação aérea mas sobretudo para a sua Familia a quem presto aqui as minhas mais sinceras e profundas condolências.

Até Sempre

Henrique Barbosa

João Jose Falcão
11 anos atrás

Deixa-me grande saudade o desaparecimento deste Homem que tanto dedicou à simulação aérea e não só.
A sua memória irá perdurar para sempre, não só como homem mas amigo, pronto a ajudar toda esta familia.
A melhor homenagem que lhe podemos dedicar é continuarmos este nosso
passatempo que ele sempre tanto se entregou. Deixou muitos amigos. As mais sentidas condolencias à familia do Sr.Lourenço.

11 anos atrás

Nao há palavras que possam reconfortar a dor de quem sofre a perca de um ente querido. Conheci o Fernando Lourenço em Cascais que me foi apresentado pelo Carlos Lã. Tive o prazer de assistir ao entusiasmo que havia na altura com o novo simulador de voo que ainda vi em construção. Mais tarde voei tb. nele. O Fernando Lourenço foi um entusiasta e impulsionador do mundo da aviaçao virtual e acima de tudo um verdadeiro Amigo! Os meus sinceros Pesames á Familia e Amigos. É uma grande perda que Lamento, assim como todos os entusiastas e amigos do mundo… Read more »

André Pacheco
11 anos atrás

Este foi um acontecimento inesperado, fica conosco o seu legado bem como a sua dedicação e simpatia, esta era uma pessoa que tive o prazer de conheçer e como ele não á muitos assim.
È uma grande perda para para a familia, mas também para toda a comunidade.
Ficam as condolências á D.Célia e á filha Sofia espero que superem este momento dificil das vossas vidas.

André Pacheco

Carlos Lã
11 anos atrás

Não há palavras para classificar tamanha perca.Grande amigo de á muitos anos e grande entusiasta da aviação virtual.
O meu grande abraço á D. Celia e restante familia.

Carlos Lã

Paulo Ferreira ( Rallyeair )
11 anos atrás

Sinceras condolências à familia do Senhor Fernando Lourenço.
É com profunda tristesa a perca deste GRANDE HOMEM, mas estará sempre na nossa lembrança.

Paulo Ferreira

Bernardo
11 anos atrás

Há muito conhecido, excelente pessoa, ajudava sempre que precisso, apoiava e insentivava. Tenho a certeza, aliás todos nós temos a certeza que levou o mundo da simulação aérea em Portugal muito mais para a frente. Era muito familiar gostava das coisas certinhas e direitinhas, podemos ver isso no que ele conseguiu crear com a simulação aérea, com todo o seu esforço e profissionalismo, trabalhou e esforcou-se para fazer o que conseguimos ver. Uma excelente loja, escola e familia. As minhas condulências à Dª Célia, filha (também conhecidas), familia e todos conhecidos próximos do Sr. Lourenço. Peça desculpa por não comparecer… Read more »

Ricardo Nuno Cotrim
11 anos atrás

É com uma enorme tristeza que acabo de ver este notícia. Uma pessoa de um respeito, amabilidade, educação, gentileza e disponibilidade como já é raro encontrar. O “nosso mundo” virtual sofreu uma perda irreparável. Não esquecerei nunca o Sr. Lourenço, o homem que no dia 16-09-2006 me colocou dentro de um Skyhawk para dar a minha primeira volta num mono motor, decorria então o Virtual Air Show. À esposa e filha, pessoas que partilham dos mesmos valores, os meu sinceros e sentidos pêsames. A toda a família e amigos só posso desejar muita coragem e energia para enfrentar todas as… Read more »

António Laranjeira
11 anos atrás

É com profunda tristeza que me despeço de um amigo de todos e grande impulsionador de grandes eventos da aviação virtual portuguesa. um abraço que vos desejo a todos, á sua mulher e filha.

Obrigado Sr. Lourenço

Francisco Mesquita
11 anos atrás

Apesar de não conhecer o Sr. Lourenço pessoalmente, junto-me a toda a comunidade simmer para enviar as minhas mais sentidas condolências à sua familia neste momento de dor!

FMesquita

Manuela Correia
11 anos atrás

Para o amigo Fernando Lourenço, um muito obrigada pela amizade que nos uniu de Angola a Portugal. Até sempre.
Para a Célia, Sofia e restante família, partilhamos e respeitamos a vossa dor.
Para os seus colaboradores, desejamos toda a coragem para dar continuidade à sua obra.
Manuela Correia, Carlos Capela, Filipa Capela e Alexandre Capela

Nuno Feliz
11 anos atrás

As condolências à familia do Sr Fernando Lourenço.
Um exemplo de integridade. A sua simpatia e atitude são e serão um exemplo para mim.

Nuno Feliz

Tomás Monteiro
11 anos atrás

Foi com imensa tristeza que recebi da (má) notícia do Sr Lourenço. Não o conheci durante muito tempo mas sempre me apoiou com muita dedicação e entusiasmo resolvendo cada problema meu como se fosse dele. O Sr Lourenço vai deixa imensas saudades não só aqueles que o rodeavam como também a todos os simmers que se queixavam de não ter um impulsionador nacional. É com muita angústia que me despeço do Senhor Lourenço, um grande amigo, e deixo as minhas condolências à sua mulher e Filipa, a filha. Que superem esta dor com a força de todos nós e continuem… Read more »

Jorge Rana
11 anos atrás

È com grande pesar que me sinto agora mas o grande choque recebi ontem quando a esposa do Lourenço me telefonou a comunicar esta verdadeira tragédia. Não há palavras para descrever esta sensação de vazio e amargura. Espero que o nosso querido Lourenço encontre bons ventos e um ceu sempre azul.

Perdoa-me a minha tristeza amigo. Até um dia.

Jorge Rana

Vitor Veiga
11 anos atrás

A toda a familia em especial Dª Célia, filha e todos os colaboradores venho expressar a minha solidariedade nesta hora de dor e dar uma Grande força para que não apaguem a sua paixão a paixão do Sr.Lourenço,a simulação de voo virtual, mas sim dar seguimento ao que seria o seu grande sonho, força vocês serão o seu orgulho e serão a continuidade da sua vida terrena, continuem para que ele se sinta orgulhoso de tudo o que vos transmitiu e ver que vocês conseguiram realizar o seu projecto. Onde quer que ELE esteja vai-se sentir orgulhoso de todos vocês.… Read more »

João A. G. Ferreira
11 anos atrás

Fiquei chocado com o inesperado da notícia! Conheci o Sr. Fernando Lourenço e a Sra. D. Célia há uns bons anos, e sempre os achei umas pessoas espectaculares. O Sr. Lourenço sempre foi uma pessoa atenciosa, duma simpatia cativante e que apoiava e incentivava com fervor os flight simmers que o contactavam. Vou sentir a sua falta, a sua atenção calma e ponderadas sugestões, a sua dedicação e entusiasmo pelo mundo da simulação aérea. À Sra. D. Célia e família, as minhas mais sentidas condolências. Estas são extensivas a toda a comunidade de simmers que ficaram mais pobres com a… Read more »

João Tavares
11 anos atrás

Apenas conheci de vista o Sr. Lourenço, aquando do VAS 2006.

Foi o Manuel Florindo quem mo apresentou e logo me convidou a “dar uma voltinha” no Monsanto.

Junto naturalmente os meus votos de condolências à família enlutada.

A comunidade Simmer tem uma maneira de homenagear a sua memória, que é promovendo um Fly-inn em memória do Sr. Lourenço.

Deixo aqui o repto ao VACC. Sugiro mesmo que o início do Fly-inn seja em LPCS e que percorra vários aeródromos ou aeroportos portugueses.

Luis Sá
11 anos atrás

Aos familiares e amigos quero expressar as minhas sinceras condolências.

roy deforrest
11 anos atrás

Zurich, Feb. 3 2009 04:30 pm Just arrived from Los Angeles to surprise you by a “guess Who” visit, and surfing through PTsim just learned the news…Darn Fernando… Jeannette is with me, we are without words…We are still going on to Portugal, even though we won”t see you. Mrs, Lourenco, your husband was a good friend and we will never forget him… We all shared a common love … Aviation… I am impressed by the importance of the very admired (by us) names that are signed in the above,(JDiogo,Kispo,Paulo Oliveira,Andrew Mcleod, you never even hinted that you knew them in… Read more »

11 anos atrás

Uma excelente pessoa!
Os meus sentimentos.
Carlos Casa Branca

Carlos Pimentel
11 anos atrás

Recebi com surpresa e profunda tristeza esta notícia referente ao falecimento do meu Amigo Fernando Lourenço. Tive o previlégio e o prazer de assistir aos primeiros passos da Softires na simulação aérea há mais de 10 anos. A perseverança, honestidade e competência foram algumas das suas muitas qualidades humanas que o tornaram uma referência incontornável no meio empresarial e um Amigo muito querido e respeitado.
À Sra. D. Célia e à Sofia as minhas sentidas condolências.

Manuel Florindo
11 anos atrás

Fernando Lourenço foste sempre um amigo, generoso, honesto, entusiasta, sonhador, competente… e a quem a simulação de voo virtual muito te ficou a dever. Os teus sonhos, que com extrema dedicação realizaste, uns partilhámos, outros deixaste à nossa disposição, outros ainda serão tornados realidade, sim, porque nós simmers continuaremos a apoiar as iniciativas da flightires.
Bem hajas!

As minhas sentidas condolências à Sra. D. Célia e à Sofia, que poderão continuar a contar com o meu incondicional apoio.

tiago blanquet
11 anos atrás

As minhas sinceras condolências á familia e amigos. Uma figura sempre presente na aviação virtual. Que encontre paz.

Pedro Carvalho
11 anos atrás

Fiquei sem palavras.
Foram muitos anos de amizade, profissional e pessoal, sempre com os computadores e os aviões como tema. Qualquer um destes temas ficou mais pobre. Uma pobreza irremediável.
Estou certo que os aviões vão continuar a voar mas vai haver um espaço algures que vai ficar sem preenchimento, vazio para sempre.
Ficam as lembranças, sempre boas, e um exemplo como profissional e como homem.
Amigo Lourenço, até um dia destes…