FSX Versus X-Plane

Uma discussão interminável sem dúvida. No entanto, se muitas das diferenças são simples de verificar: Meteorologia, mesh, autogen etc. Existe uma função que é a que mais paixões desperta: A dinâmica de voo.  No entanto, é a mais complicada de comparar. Se as aproximações ao problema são diferentes: Paramétrica versus geométrica com recurso à teoria dos elementos finitos, na realidade o que nos interessa é o resultado fínal. Neste artigo pode ler uma interessante análise da questão.

0 0 votes
Article Rating
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
j.c.monteiro
13 anos atrás

O artigo está giro, mas tem, na minha opinião, várias inconsistências [adverse yaw que diz estar mal modelado nos dois sims (no x-plane está de facto em muitos dos casos, no fs está normalmente exagerado mas pode afinar-se), não menciona os efeitos da potência no roll/yaw em aviões com prop, etc…]. Se quiserem mais exemplos de simuladores bons podem juntar o Flight Gear, o SW, O Condorsoaring… São todos bons, embora eu prefira os de planadores, e todavia todos possuem as suas “ideosincrasias”/limitações – tudo depende do fim a que se destinam também… Continuo a achar q o x-plane se… Read more »

Rui
13 anos atrás

Meus Caros,
Esse artigo é velho que se farta! No entanto fico contente
que aquí seja apresentado e ainda mais contente fico em
ver que cada vez se fala mais deste fantastico simulador.

Para quem lhe cheire a esturro (e a mim cheirou) aconselho a
ler a resposta dada pelo criador do X-Plane:

http://games.groups.yahoo.com/group/xplane-news/message/1412

Bons vôos!

j.c.monteiro
13 anos atrás

Fui experimentar esta última beta (5) do 9.30 – muito fraco, na minha opinião. Os mesmos velhos problemas de sempre e comportamentos esquisitos demais para os meus limites de tolerância… Para isto prefiro o FSX…