Microsoft sonda utilizadores do FS

microsoft+game+studios_0Alguns dos nossos leitores receberam um email da Microsoft Game Studios com um inquérito sobre o que gostariam de ver JOGO de simulador de voo ( Maísculas da autoria do editor do email).  As perguntas são direccionadas para a vertente jogo e presume-se que seja baseado na nova plataforma Windows Live. Por alguma razão os meios de informação dedicados à simulação aérea não receberam qualquer informação, assim como as produtoras de addons. Assim que haja novidades divulgaremos de imediato.

0 0 votes
Article Rating
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Lima
12 anos atrás
12 anos atrás

Jogo?Ummmmm Ja esta a cheirar mal essa nova malta da MS .Se ja nao bastava os novatos chamarem de Jogo ao FS.Agora a propria MS esta inclinada para fazer um Jogo….Sera que o meu puto pode jogar a nova versao na Playstation?

Imagino o que nao saira dos laboratorios desses senhores…..Ja imagino que queiram competir com a EA SPORTS…..:((((

Pedro
12 anos atrás

Só para lançar um pouco de confusão.
Se o MSFS não é um jogo, então é o quê ???
Na realidade, o MSFS não é um simulador. Para que alguma coisa possa ser chamada de simulador, tem de reproduzir para além de muitas coisas, SENSAÇÕES FÍSICAS, coisa que o FS não reproduz por si só. Portanto se não gostam que lhe chamem jogo, por favor tambem não lhe chamem simulador, pois não se enquadra no conceito.

Pedro
12 anos atrás

Já agora, sou viciado desde o FS98 e gosto de lhe chamar simulador, mas não me importo que lhe chamem de jogo. Não sei o porquê de muitos de vocês ficarem fulos com a palavra jogo, na realidade é o que é. Pesquisem sobre o que é um SIMULADOR, e logo vão chegar à conclusão que o MSFS é um JOGO.

Pedro
12 anos atrás

Já agora, sou viciado desde o FS98 e gosto de lhe chamar simulador, mas não me importo que lhe chamem de jogo. Não sei o porquê de muitos de vocês ficarem fulos com a palavra jogo, na realidade é o que é. Pesquisem sobre o que é um SIMULADOR, e logo vão chegar à conclusão que o MSFS é um JOGO. Mas se quiseram muito que seja um simulador, proponham à MS a venda do mesmo com um KIT de HIDRAULICOS

jocod
12 anos atrás

Sr Pedro, Trato-o assim, pois é o nome com que se apresenta. Não sou anglófono e como tal não conduzo à esquerda nem trato as pessoas pelo primeiro nome. Em relação às sua afirmações permito-me discordar: Primo – a definição: simulador adjectivo que simula nome masculino 1. o que simula 2. aparelho de instrução e treino que simula o funcionamento e ambiente de outro aparelho (este para acção prática) como, por exemplo, o simulador de voo, o simulador de radar, etc. 3. figurado hipócrita (Do lat. simulatóre-, «id.») [www.infopedia.pt] Secundo – a práctica Trabalhei durante muitos anos com simuladores “a… Read more »

Pedro Lima
12 anos atrás

Nunca ouviste falar em CBFP – Computer Based Flight Platform? É o que o MSFS, X-Plane, PS1, etc, são. Muitos pilotos reais usam este software, seja o da MS ou outro, para treinarem procedimentos a aeroportos que não conhecem e pafra onde em breve irão começar a operar. O X-Plane está aprovado pela FAA para instrução de voo. Num jogo existe um objectivo, geralmente de competição face a outro agente concorrente. (e há power-ups também ehehe e ursinhos) Mas o sr Pedro como é viciado neste jogo, cuidado que isso pode-se tornar patológico. 😉 Tipo o fenómeno social ‘ikikomori’ que… Read more »

12 anos atrás

Para mim um jogo ,tratasse de algo que uma pessoa compete com outra ou mesmo vs o pc. Como a propria Microsoft sugere “FLIGHT SIMULATOR” e nao Play Simulator….. Ja trabalho na aviacao civil a mais de 17 anos nos EUA ,e conheco dezenas de pilotos que ja usaram o MSFS para testar alguns procedimentos…..Como dizia um velho conhecido ,nem os proprios simuladores da Boeing produzem as mesmas sensacoes fisicas de um voo real.E estamos a falar de simuladores que custam milhoes de dollares,logo nao e de esperar que o nosso MSFS consiga reproduzir as mesmas sensacoes fisicas quando custa… Read more »

Pedro
12 anos atrás

Pedro Lima “nunca ouviste falar” de jogos de plataformas…etc…jogos de simulação. Pois o FS é um jogo de simulação de vôo e nunca, mas nunca será um SIMULADOR de Vôo. Como já tinha referido, um SIMULADOR tem de reproduzir sensações físicas. “O X-Plane está aprovado pela FAA para instrução de voo.” Sim, e o FS98 foi usado pela US Navy “Num jogo existe um objectivo, geralmente de competição face a outro agente concorrente.” geralmente ou não sem outro concorrente, o FSX tem Missões, logo Objectivos _______________________________________________________________________ Caro Marco Gonçalves, Referiu que “Como dizia um velho conhecido ,nem os proprios simuladores… Read more »

Julio Cesar
12 anos atrás

Hmmm…eu cá acho que na IVAO não se “joga” bem…

Pedro Lima
12 anos atrás

Não, nunca ouvi falar 🙂 eu ando um bocado nas nuvens :S… falaste-me tu agora e eu fiquei a saber 😉

Ainda bem q apareceu aqui alguém iluminado para nos explicar como são as coisas! E eu que andei enganado tanto tempo…… 🙁

Embora lá apanhar uns ‘power-ups’ com o Trike, Kum Katanu! 😉

12 anos atrás

Caro Pedro Ja nao tenho idade para me chatear .So tenho de respeitar a sua opiniao …..Para mim o MSFS sera sempre um simulador de voo ,com as sua proprias restricoes como e obvio……A razao que surge a idea de jogo ,e digo isso sem qualquer problema e porque a malta nova ,como nao tem paxorra para ler manuais de aeronaves ,muito completas ,bem perto da realidade ,tipo 767 Level D .Simplesmente usam a tecla CTRL+E e toca a jogar…..Tambem me vai dizer que o Level D nao tem nada a ver com o 767 real? Enfim ,como diz o… Read more »

Pedro Lima
12 anos atrás

Há todo e mais algum tipo de simmers dentro da comunidade simmer. Os do CTRL+E são chamados de ‘Controlee pilots’. 🙂 Não vale a pena nos chatearmos por isto, que diabo! Até porque hoje foi um dia produtivo – aprendi que há jogos de plataformas!! E depois de ver o video do Super Mario Kart com o ursinho comentador, acho que em vez de comprar créditos da Navigraph, vou mas é comprar uma playstation à FNAC quanto antes, Kum Katanu!!! 😀 Depois podemos combinar ali umas jogatanas com o Pedro dos Jogos, pra ver quem apanha mais power-ups! 😀 Abraço… Read more »

12 anos atrás

Antes de se começarem a agredir uns ao outros deixem-me só referir um ponto que não vi ninguém mencionar. E a atitude de quem joga/simula? Será que não é possivel uma pessoa entrar num simulador ‘level-d’ com mentalidade de jogo? E o contrário, pegar num jogo e usá-lo para simular alguma coisa?

Será que o importante aqui não são as pessoas? Do meu ponto de vista é o mais importante…

Um Abraço

NC

M.S. Malta
12 anos atrás

Vcs estão todos certos e errados, MSFS TANTO É UM SIMULADOR COMO UM JOGO, sempre foi assim desde o FS98, o objetivo é vender uma idéia simulada que até é bem arranjada. Tanto que os Sauditas da destruição das Torres Gemeas treinaram tanto no MSFS, que conseguiram deixar os Americanos tanto civis como militares com as calças na mão, sem ação durante horas.

redbaron
12 anos atrás

Boas. Acho que tudo depende de quem e como se “joga”. Sempre me habituei a ler os manuais da PMDG, LEVELD ou WILCO. “Perco” pelo menos 30 minutos com toda a preparação do cockpit em cool and dark, desde que ligo as baterias passando pela programação real do FMC até à ignição dos motores e pushback e com todas as checklists feitas. Aterro finalmente tanto por ILS como visual com os procedimentos das cartas de aproximação. Só não voo online porque fico tão nervoso com as comunicações como se fosse real. Será que para mim o FS é apenas um… Read more »

Luis Sá
12 anos atrás

Os 30 ou 40 euros que custa o dito talvez não comprem um “simulador”. Mas, juntando 300.000 dólares (mesmo que australianos) talvez se consigam umas sensações. http://www.smh.com.au/articles/2009/03/13/1236447451617.html?page=fullpage

Domingos
12 anos atrás

Interessante esta discussão. Também não me agrada chamar “jogo” ao FS. Um jogo pressupõe competição, perda ou ganho de pontos, etc. No FS não se verifica isso. Quanto a um simulador ter de produzir sensações físicas… Isso é muito limitativo para o conceito de simulador. Em electrónica usam-se simuladores de circuitos, como por exemplo o PSpice, para se prever o comportamento de circuitos eléctricos e electrónicos. Embora a saída de um circuito possa apresentar milhares de Volt, não consta que alguém tenha sido electrocutado por um simulador… E garanto-lhe que nenhum profissional aceitará que se chame “jogo” ao PSpice! Cumprimentos,… Read more »

João Borba
12 anos atrás

Bem amigos só tenho pena que algumas pessoas achem o fs um jogo comum, gostava de saber se essas pessoa se mesmo com sentido de jogo consegue aterrar por exemplo na pista da madeira, talves quando o tentasse ficaria com a sensação fisica estragada,bom quanto ao jogo se é pra ser jogo não tenho comentário porque não gosto muito de jogos mas sim de simuladores.

11 anos atrás

olha pessoal ..de jogo nao tem nada + se alguem encontrar um jogo de simulaçao aéria eu gostaria de saber!!!