Nova página com os projectos nacionais

mapa_portugalLançamos hoje uma página dedicada aos projectos nacionais, sejam eles cenários ou qualquer outro tipo de produtos para os mais variados simuladores de voo existentes no mercado.  Nesta fase inicial inclui os cenários do PPP e do José Maia, outros se seguirão. Entretanto, se tem algum projecto que pretenda divulgar à comunidade, envie-nos para que possamos testar e publicar. O link para a página dos projectos nacionais está mesmo aqui ao lado.

0 0 vote
Article Rating
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Patrício
11 anos atrás

Pois claro que tenho mesmo de comentar…
Muito bem por onde começar? Talvez por:
ESPECTACULO! FANTASTICO! ou MARAVILHA! mas acima de tudo,
—— MUITO OBRIGADO POR SANTARÉM NO FS9!! ——-
Está lindo. Cheguei agora a casa e tive esta prenda. Posso vos dizer que a minha primeira reacção foi rir que nem um miudo que abre um presente numa manhã de natal.
Um Grande ABRAÇO!!

Até sempre

Paulo Patrício

Jorge Rui
11 anos atrás

Excelente iniciativa. A ver se a coisa reanima!!!

Ricardo Pais
11 anos atrás

Fantástico!
Muito bom!!!

M.Tolda
11 anos atrás

Espero que com este projecto os Açores tenham o devido reconhecimento, pois no nosso território não existe região que viva tanto e dependa tanto da Aviação como esta região. Um local onde as paisagens são fenomenais, com 9 Aeroportos/Aerodromos e uma base aérea vital no xadrês geopolitico internacional, merecem sem dúvida por parte da comunidade virtual cenários dignos da sua importância

Julio Cesar
11 anos atrás

Já dizia o reclame…O que é nacional é bom…

cfvilela
11 anos atrás

@Paulo Patrício:
Por acaso descobri onde tinha a pasta com o cenário. Desde que a fiz há 2 ou 3 anos atrás que não lhe mexia.
Entretanto migrei para o FSX e ficou algures esquecida no disco.
Mas ainda bem que serve para alguma coisa 🙂

Paulo Patrício
11 anos atrás

cfvilela

Mais uma vez o meu obrigado!
Se for preciso alguma coisa aquí da zona de Santarém é só dizer. Tenho sempre algum tempo para ajudar no que puder.
Abraço

cfvilela
11 anos atrás

@Paulo Patrício:
O cenário foi feito com base numas fotos que tirei em LPSR em 2006.
Não sei se nestes 3 anos sofreu algumas alterações, porque nunca mais lá fui.
Se houver novidades (mais hangares, outros edifícios, etc), necessito de fotos dessas alterações (ver tutorial de como tirar fotos para cenários, disponível na página dos projectos nacionais), para poder fazer o update.
Obrigado.

cfvilela
11 anos atrás

@M.Tolda:

Venham de lá as fotografias, que logo se vê o que se pode ir fazendo 🙂
Aconselho uma leitura do tutorial de como tirar fotos para cenários, disponível na página dos Projectos Nacionais.

Paulo Patrício
11 anos atrás

cfvilela

Há algumas novidades… Um hangar novo onde também se faz manutenção e os edificios que estão todos pintados de novo. Por acaso uma coisa que notei foi a pintura antiga. De facto estáva um pouco com “mau aspecto”. Não é facil levar e manter um aerodromo vivo e em condições, mas tem-se feito um esforço que julgo tem merecido a pena. Vou tratar de fazer umas fotos e logo que possa envio com muito gosto.
Um abraço

Paulo Patrício

M. Tolda
11 anos atrás

Infelizmente não será fácil. Tenho costela Açoriana da Ilha do Pico, mas moro em Tomar. Todos os anos passo férias lá mas este ano não será possivel. Agora que o Pico já tem novo terminal de passageiros bem que podiam fazer uma actualização do Real Azores No entanto tentarei arranjar alguma coisa por familiares e amigos. Tenho fotos mas é das Lajes.

M.Tolda

M. Tolda
11 anos atrás

Já vi o tutorial e talvez se consiga alguma coisa. No google tem-se uma boa visibilidade e vou tentar conseguir algumas fotos

Bruno Correia
11 anos atrás

Muito boa iniciativa:) por mim podem contar com fotos do aérodromo do Barro Vermelho na ilha Graciosa, pois custumo passar férias lá todos os anos e terei muito prazer em ceder as fotos para um projecto destes. Estarei lá na primeira quinzena de Agosto e logo que tiver as fotos venho postá-las no seu devido lugar.

Bruno Correia
11 anos atrás

Já estive a ler o tutorial, mas gostaria de deixar aqui uma dúvida que tenho para este projecto de cenário.Esta relaciona-se com a obtenção da envolvente do aérodromo reproduzida de forma fiel, ou seja, orografia detalhada e respectivos edifícios. Será que tambêm é necessário tirar fotos a esses itens, pois a ideia que tenho para este projecto visa uma reprodução aproximada da paisagem fantástica que circunda esta pista.

cfvilela
11 anos atrás

Aproveito para informar que criei um tópico no forum relacionado com este tema. Idealmente será o melhor sítio para se discutir isto, ficando a informação condensada num só sítio, em vez de estar dispersa. No entanto, aqui ficam os meus comentários: @Bruno Correia, A orografia pode ser mais complicado, eu pelo menos não percebo nada de como se poder mexer nisso. Há por aqui algum expert? Quanto aos edifícios, se a ideia é acrescentá-los também, sim, são necessárias as fotos dos mesmos, para se ter uma ideia da geometria e para aproveitar as fotos para fazer a texturação. @M. Tolda… Read more »

Marco Furtado
11 anos atrás

A ideia é fantástica… Gostaria de saber como fazer o “upload” de ficheiros, pois quero também dar o meu contributo a este projecto magnífico.
Um abraço a toda a comunidade nacional da aviação virtual,
Marco