Tudo o que precisa saber sobre o A320….

Já muitos devem saber que até meados de Abril deve sair o A320/A321 da Aerosoft.(Se não sabia, acompanhe o desenvolvimento deste projecto aqui). Como a comunidade da simulação aérea anda “carente” de um Airbus em condições, este está a ser seguido com muitas expectativas. Segundo os seus produtores, este Airbus é uma versão “suave” – não simula, por exemplo, avarias e a automação de voo tem também algumas  limitações. Entretanto, se quiser ir aprendendo tudo (ou quase…) sobre o A320, tem no sítio da Internet da FsTutorials im documento muito completo sobre o A320. São 864 páginas de puro prazer de leitura e de aprendizagem. É grátis e pode obtê-lo aqui.  Note que está escrito em Francês!

0 0 votes
Article Rating
25 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alencar
11 anos atrás

Extraordinario documento !!! Em francês mas de uma qualidade estupenda. 5 estrelas (porque não dà para meter 10)

Pedro Rodrigues
11 anos atrás

Olá Por este andar ainda vamos continuar a ter mais uma versão reduzida para os meninos … Isto é como os “MAIAS” que ainda é uma historia de contexto actual no Sec XXI…tal e qual como o velhinho PSS que apesar ja ter desaparecido do mapa ainda anda é super actaul nos meandros da clandestimidade do FS. Eu diria que é a “SAGA DESESPERADA DOS MENINOS” para terem um bom avião dos meninos ainda não acabou…Sente-se efectivamente uma grande incapacidade até mesmo de uma super produtora para o fs COMO aerosoft em fazê-lo Esta versáo reduzida para os meninos é… Read more »

11 anos atrás

Ola Rodrigues ,assinado por baixo…

Abraco

Pedro Lima
11 anos atrás

Dos meninos e das meninas, que há cada vez mais miúdas a pilotá-los! ehehe Eu contra mim falo, porque apesar de preferir a lógica da Boeing e até comecei a gostar de voar os Embraer, gostava de experimentar uma boa simulação de Airbus para Flight Simulator. Mas com standards da LDSim ou PMDG. A esperança residia na Airsimmer, mas basta entrar no sub-forum deles ‘Praises and Complains’, para ver que aquilo parece que não vai ter bom fim. Espero estar enganado. Os tempos são de crise e as empresas que vivem da simulação também sofrem, como é óbvio. Na minha… Read more »

Pedro Lima
11 anos atrás

P.S.S.- Com isto tudo, esqueci-me de contar a minha frustração desse mesmo dia. 🙁 Devia haver uma Lei de Murphy para quem vai às cabeceiras das pistas ver os aviões a partir e chegar. Depois de estar farto de ver A3XX, Embraers, Fokkers, etc, resolvi ir embora, até porque estava com fome. Quando já ia a descer a estrada rumo à 2ª circular, olho para a esquerda e vejo um Piaggio P180 Avanti a aterrar! :|| A lei deveria ser assim: “Um avião espectacular que raramente viste só irá aterrar quando já te foste embora, depois de teres estado mais… Read more »

Jose Candido
11 anos atrás

Desculpem meus caros mas reli os post antes de escrever, porque a facilidade com que se adjectiva os produtos e as pessoas parece-me algo deslocada numa comunidade que se pauta pela elevação e decência.
“Tótós”? “”affair”? Isto é a airsim. Séria, ponderada, credível.
Nunca comprarei o Airbus da Aerosoft.Mas temos de ridicularizar o trabalho dos outros?Por mim vou fazer o download da tutorial e procurar aprender algo mais.

Pedro Lima
11 anos atrás

Sr. josé Cândido, peço desculpa pelo termo ‘affair’: aqui fica a rectificação – relação supostamente colorida – como não conheço nem o piloto nem a CTA, até podem ser marido e mulher. 🙂
Além disso o meu termo ‘affair’ nem tinha a ver com o Airbus fosse da aerosoft ou de outra produtora qualquer.
Mas se feri as suas susceptibilidades com o termo ‘affair’, peço aqui mais uma vez desculpa! 😐
Jamais tornarei a usar este termo indecente, imponderado e nada credível! 😐

11 anos atrás

Jose se bem te conheco,pouco ou nada vais aprender comn o tutorial.

Em relacao ao termo “TOTOS” vindo de quem vem,ou seja do Rodrigues,acho que nao a necessidade de alguem ficar ofendido.Se todos os sites fossem como a AIRSIM a comunidade do FS em Portugal estaria de parabens.

O Airsim e hoje e continuara a ser o expoente maximo de informacao e ja para nao falar da sua isencao em relacao a determinados assuntos.Portanto um pouco de humor vindo de um dos Membros mais antigos e um dos fundadores de algo que todos nos usufrimos,nao mata nimguem.

Abraco

Pedro Rodrigues
11 anos atrás

Sr. José Candido

Ñão é nem nunca foi minha intenção ofender quem quer que seja, muito menos o AIRSIM, cujo dono é meu amigo pessoal.
Para que conste não retiro uma única virgula daquilo que postei anteriormente.
Como deve ter percebido não fiz qualquer menção ao tutorial do “Avião dos meninos” porque não o conheço. Mesmo assim parto do principio que mesmo em françês deve ser uma boa ferrementa de aprendizagem para quem gosta muito do “Avião dos meninos”.

Cumprimentos

Alencar
11 anos atrás

Pessoal, tsst, tsst, em vez de entraram em polémicas fúteis, prestem atenção ! o documento em francês nada tem a ver com o futuro (sub) bus da Aerosoft ! é sobre o VERDADEIRO feito por um VERDADEIRO piloto do Airbus que mostra coisas nunca vistas por aficionados como a maioria de nos !!!

Carvalho
11 anos atrás

Sou fã e usuário dos 737NG da PMDG que auqnto a mim, nada se lhe pode comparar. No entanto, não posso deixar de concordar com o sr. José Cândido. Mesmo que seja a brincar, acho que não fica bem referir-se ao AVIÃO DOS MENINOS. Os gostos não são discutíveis e há bastante gente que apesar de todos os defeitos (por vcs apontados) voam com os Airbus. A essência da coisa é o prazer de voar…e se para alguns esse prazer é retirado através dos Airbus…pq criticá-los e gozá-los? Como aqui já foi dito, este é um espaço credível, sério…e tb… Read more »

Daniel Gomes
11 anos atrás

Caro Carvalho,

A expressão “avião dos meninos” teve origem ha muitos anos. Quem anda nestas andanças da simulação ha muito tempo, e conhece o Pedro Rodrigues (o meu caso e de mais alguns) não dá qualquer outra conotação a ela que ão seja mesmo essa! Aviao dos meninos… Faz parte de uma brincadeira já com barbas, e das compridas e brancas!!
Desde já peço desculpa mas ha que conhecer a “estoria” toda para se entender isso. Não há que levar a mal…

Abraço,

Jose Maia
11 anos atrás

Gostos todos temos os nossos, agora quando ultrapassamos os direitos dos outros com brincadeiras de confessado caracter privado num local publico não me parece bem, principalmente quando esses comentários podem soar de modo ofensivo ou no minimo deselegante. Desculpem-me mas isto não é o bar da esquina onde se critica tudo e todos. Quem gosta de voar Airbus tem a mesma legitimidade de quem gosta de voar Boeing e não há que criticar quem não é user “hardcore” do FS. Se há que conhecer a “estoria” para a entender, ou a contava toda ou então não a trazia para aqui.… Read more »

Tercio Sampaio
11 anos atrás

Caro José Maia,

Concordo inteiramente consigo.

Cumprimentos

Tercio Sampaio

Edmundo Azevedo
11 anos atrás

Obrigado Jos’e Maia por trazer alguma ordem nesta discussao – na qual parece estarmos de acordo que nao faz muito sentido… Sou o autor da noticia e declaro ja que sou “todo” Boeing! Aviao que tenha B no nome, gosto! No entanto, sei que ha muitos apreciadores do Airbus e creio que a noticia que publiquei abria duas linhas de informacao – anu’ ncio da saida para breve do Airbus da Aerosoft (assunto que alias o AirSim ja tinha mencionado num outro post) e, este e’ que era o assunto principal, a disponibilidade de um documeto muito completo sobre o… Read more »

Pedro Rodrigues
11 anos atrás

Olá meus amigos Já dei a entender que cada um tem direito à sua OPINIÃO, até porque vivemos numa democracia… Já estou farto do politicamente correcto, introduzido neste assunto Não vejo ninguem aqui com capacidade de me dar lições de boa educação …ou de outra coisa qualquer. E torno a dizer que não retiro nada daquilo que disse, no meu post inicial, pois é a minha opinião e vale o que vale. Espero que estejamos entendidos sobre este assunto, pois da mesma maneira que algum dos senhores não concordem comigo, eu tambem nunca pedi a ninguem que concordasse comigo !!!… Read more »

Jose Maia
11 anos atrás

Caro Pedro:
O que se trata aqui não é se podemos ter uma opnião, nem de ser politicamente correcto.
O que se passa aqui é que a sua liberdade acaba onde começa a minha.
Você pode ter a sua opnião desde que ao a expressar não ofenda ninguém. Chamar “MENINOS” e “TOTOS” não me parece a mim de bom tom e se o vai manter, pelo menos comigo vai ficar a falar sosinho…
E se não retira nada do que disse, não peça desculpa.

Fiquem bem,

José Maia

Pedro Rodrigues
11 anos atrás

Caro José Maia

Já tinha dito que não falava mais sobre o assunto…
Com todo o respeito que lhe devo a si e a qualquer ser humano, não tenho pura e simplesmente pachorra…para os seus pragmatismos, paternalismos, nem com relação às suas noções de tipos de tons e intrepretações que faz, alem de ter o direito de as expressar, tal e qual como eu tambem tenho o direito de expressar as minhas quer voçê goste ou não…

Cumprimentos

Pedro Rodrigues / LPMA

11 anos atrás

Lindo estou a adorar estar discussao,algo tao simples quue foi dito Pelo Rodrigues esta a se tornar,numa discussao de proporcoes tipo “WATER GATE”. Por Amor de Deus,haja paciencia.Dizem que vivem numa democracia?Se vivem numa Democracia entao cada um tem direito a dizer o que lhe bem lhe apetece.O problema real e falta de cultura,ou de interpretacao de Democracia. Se o Rodrigues diz que o Airbus e o aviao dos “meninos”tem todo o direito a dizer.Como os outros tambem tem todo o direito de discordar. O Jose Candido disse o que disse e nao voltou a comentar.Simplesmente deu a sua opiniao,depois… Read more »

Carvalho
11 anos atrás

Caro Pedro Rodrigues; Como diz o Sr. José Maia…e BEM, penso que tem de haver moderação nas palavras. Não quero com isto criticá-lo, pois como diz, estamos num espaço democrático e tem todo o direito de o fazer. Se alguns não conhecem a tal “estória”, é muito natural que as suas palavras induzam as pessoas em erros, sem que seja essa a sua intenção, quero acreditar nisso. No meu caso, que não a conheço, ler aqui termos como “AVIÃO DOS MENINOS e TOTÓS” só me suscitou de imediato crispação, ofensa e gozo…repito…por muito que não fosse essa a sua intenção.… Read more »

Tercio Sampaio
11 anos atrás

Claro que vivemos numa democracia, mas infelizmente há pessoas que parecem confundir democracia com anarquia!
Lá por se poder dizer o que se pensa não é correcto usar a protecção da democracia, para não ter tento na lingua e ter uma postura potencialmente ofensiva!
Acho “piada” as pessoas que levianamente mandam o que lhes vem à cabeça sob o mote da democracia e depois ficam muito ofendidas quando são criticadas (já que gostam de ofender, então estejam preparadas para a ofensa).

Cumprimentos

11 anos atrás

Mas isso e um site de simulador ou de advocacia?

Pelos vistos advogados nao faltam…..O Pobre do Candido ainda deve estar a dizer “WHAT DID I START?” e o Rodrigues deve estar a dizer”Pa proxima fico calado”.

Pessoalmente sou amigo dos dois….Um e senhor Airbus outro e Senhor Boeing.A net tem destas coisas,e um meio de comunicacao horrivel,porque as coisas sao interpretadas de uma forma horrivel…Uma palavra escrita,nao tem o mesmo significado do que uma palavra dita por boca.

Ja agora uma Santa Pascoa para voces todos.

Jose Candido
11 anos atrás

Meu caro Marco, estás-me a ler o pensamento. Um grande abraço para ti e para toda a comunidade SEM EXCEPÇÃO.

Jorge A.
11 anos atrás

Olá Boa tarde

Concordo palavra por palavra, e virgula a virgula com o José Maia…de facto o termo “ganhar uns cobres á custa de TÒTÒS”….se era uma piada privada, era por aí que deveria ter ficado.

Henrique de Sousa
10 anos atrás

Muita conversa mas o link já desapareceu.. quem gosta de ler e é aficionado pela aviação gosta sempre de saber mais e mais, mesmo sendo fan da Boeing 😉