25 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
10 anos atrás

Curioso e o minimo que se pode dizer,com tanto Aeroporto por este Mundo fora,foi preciso os Japoneses para fazerem este cenario…..Podera nao ser o melhor cenario,mais vai fazendo as delicias da malta ate a Tropical Sim acabar o muito esperado Cenario dos Acores…… Pena que existam pessoas que supostamente sabem fazer cenarios,mas que nao se dao ao trabalho de fazer algo decente para este Pequeno Grande Arquipelago que se chama Acores….. Obrigado ao Pedro Sousa que fez o Real Azores a muitos anos atras,obrigado aos outros que tem feito uns pequenos updates,Arigato aos Japoneses e Obrigado tambem a Tropical Sim… Read more »

olha
10 anos atrás

Só um pequeno esclarecimento, o Japão referido por acaso não será São Miguel?

cfcr
10 anos atrás

Marco Gonçalves 10000000000% de acordo.

10 anos atrás

Pena que existam pessoas que supostamente arranjam tudo e mais alguma coisa para fazer cenarios e a unica coisa além de pedir segredo foi arranjam fotos que estão disponiveis para todos na net e links para o site da ANA…lol.
Pena que existam pessoas que supostamente arranjam tudo e mais alguma coisa para fazer cenarios, mas que não comentam a notícia imediatamente abaixo, só porque não é dos Açores ou não faz parte do seu círculo de amigos!
Pena que existam pessoas supostamente mesquinhas e obtusas com hábitos parasitários…

Carvalho
10 anos atrás

Esta é a voz.
José Maia…ao confessionário!

🙂

10 anos atrás

Jose Maia

Quando quiser andar a enviar bocas,que tenha a coragem de o fazer de outra forma e nao utilize o Airsim,que nao e seu nem meu……

Tambem tenho uns quantos adjectivos que poderia usar para me referir a sua pessoa,mas como tenho mais classe do que voce, fico-me por aqui……

Parabens a Tropical Sim…….

PS-200 Fotas dos Acores foram enviadas a Tropical sim so atraves dos Spotters dos Acores,fotos estas que nao estao no site da Ana,so se manda fotos a quem quer trabalhar, e nao a uma pessoa que sofre do sindrome BI-POLAR…..

10 anos atrás

caro Marco, Mas onde é que viu que eu me referia a si? Das duas uma, ou lhe serviu a carapuça ou tem a mania da perseguição. Serviu a carapuça! Quando disse: “Pena que existam pessoas que supostamente sabem fazer cenarios,mas que nao se dao ao trabalho de fazer algo decente”, entendi como uma critica velada á minha pessoa. Eu ao contrario de certos cobardes não tenho problemas em dizer a verdade na cara das pessoas. As criticas que faço nao sao gratuitas, sao FACTOS! Esperei cerca de 3 meses pelas fotos que voce me prometeu e não enviou. Posso… Read more »

10 anos atrás

Jose Maia Tenho mais classe do que voce….Nao uso o Airsim.net como uma vendeta pessoal ou de perseguicao….. Enviei-le fotos,pedi se podia fazer um cenario dos Acores ao qual voce concordordou,mais tarde disse que ja nao iria fazer,esta na sua total liberdade de fazer o que quer e lhe bem apetecer,nao venha e dizer que nao tinha material para o fazer….A tropical sim nao e minha mas e uma lufada de ar fresco ao se disponibelizarem para fazer um cenario dos Acores,sim meu caro os Acores tambem sao Portugal,e foram muitos os spotters Acorianos e nao so que enviaram carradas… Read more »

10 anos atrás

quer que seja,voce tem realmente um sindrome de perseguicao,Nao o conheco de lado algum,apenas falei consigo 3 vezes no maximo sobre o Cenario,mas bastou estas tres vezes para perceber que nao e uma pessoa de lide facil…

Parabens pelos seus cenarios, Give Credit where credit is due,agora nao se venha e armar em vitima,e de chamar os outros de mentirosos…..

Passe bem e continuacao de bom trabalho nos seus cenarios,faco o seu trabalho que nos iremos fazer o nosso….

Pedro Rodrigues
10 anos atrás

Olá meus amigos
Tenham mas é juizo e deixem-se de “meninisses”…
Isto é um hobbie cujo objectivo principal é fazer amizades…

Cumprimentos
Pedro Rodrigues / LPMA

Carvalho
10 anos atrás

Pedro Rodrigues:
NEM MAIS!!!
Apesar de achar que quem despoletou isto foi o Marco, dedução essa que fiz do seu 1º comentário, cujo decifrar do seu significado veio com a resposta do José Maia.
Sinceramente, acho que os 2 acabam por enfiar a carapuça 🙂
Unam-se mas é em torno deste hobbie gente!

Carvalho
10 anos atrás

Apenas um reparo para o Marco.
Sem qualquer crítica destrutiva, lembra-te apenas que terás que COMPRAR o cenário dos Açores da TS.
Já compraste algum ao José Maia?
Uma coisa é uma pessoa empenhar-se em prol de um negócio, outra é simplesmente…por prazer. E nem sempre o tempo o permite, ou o material, ou os recursos, seja lá o que for.
É a minha modesta opinião, repito, sem querer criticar ninguém.

10 anos atrás

Carvalho Compro a quem faz cenarios,avioes,weather engines,tudinho seja ele ou ela quem for…..Nao olho para nomes ou nacionalidades, tudo o que seja de boa qualidade compro…….Nao acredito em pirataria……. Comprei o Real Azores,comprei o Porto,Lisboa,Madeira…..Irei comprar os Acores da Ts tambem,haja cenarios Portugueses que o meu Visa esta pronto…… Nao e so quem faz cenarios freeware que dedica o seu tempo a esta causa,na aviacao virtual existe muito mais do que cenarios.Existe quem faca cenarios payware como existem pessoas que fazem outras coisas para a aviacao virtual….Ja ando nisto a muito tempo……E sei muito bem o trabalho que isto da,horas… Read more »

Paulo Silva
10 anos atrás

Caros Amigos,antes de mais um Feliz e Santo Natal a todos! passando ao tema e á “discussão”aqui presente queria dizer o seguinte. Num passado não muito longínquo escrevi e postei neste site que merece todo o respeito e consideração pelo longo e actualizado serviço prestado a quem gosta destas andanças!!,dizendo e pedindo que participassem no projecto Açores da Tropical sim,post do qual não levou penso que um dia e foi severamente criticado na pessoa do Sr José Maia ao qual sinceramente não respondi nem respondo!tendo o próprio Sr o direito de o fazer!Com todo o respeito pelo Sr que não… Read more »

Entusiasta
10 anos atrás

Antes de tudo um Feliz Natal e um Bom Ano Novo. Eu não conheço quase nada ou nada de ambas as pessoas que discutiram aqui, mas o Marco Gonçalves tem toda a Razão. Uma coisa que ficou aqui na Garganta foi quando disseram onde a TS ia retirar o material, no site da Ana e Tal… Mas o Marco disse que foram enviadas mais de 200 Fotos de Spotter’s à TS. Muitas pessoas que leram isto devem ter dito “WTF?”, mas eu sei que houve spotter’s que enviaram mais de 200 Fotos, incluídas as obras em LPPD, etc… Se disser… Read more »

Márcio Nóbrega
10 anos atrás

Ao José Maia: Tenho pena que não tenha tido a vontade para fazer mais cenários para Portugal. Já escrevi isto no forum, acho que deveria colocar os cenários que fez até à data à venda e que deveria tornar o seu material payware. Sentiria o seu trabalho muitos mais valorizado e uma motivação adicional para fazer algo que até agora fez sempre por gosto. Relativamente aos Açores… acho que seria uma perda de tempo estar a fazer cenários para essa zona pois a TropicalSim já está a fazer um trabalho nesse sentido e duplicação de recursos significa divisão de receitas… Read more »

10 anos atrás

Caro “entusiasta”, Garanto que é a última vez que escrevo aqui, e para que não fique dúvidas a ninguém o que se passou foi o seguinte: Depois de demostrar a minha disponibilidade fui contactado pelo senhor Marco Gonçalves para a realizaçao de um cenário dos Açores ao qual a única condição que impuz foi a cedencia de imagens dos aeroportos a desenvolver. Depois de muitas promessas a única coisa que chegou da parte do senhor Marco gonçalves foi fotos que eu já tinha e que estão disponiveis na net e links para o site da ANA. Não recebi mais nada… Read more »

10 anos atrás

Identifo-me plenamente com o Senhor Jose Maia,qualquer tipo de contacto com esta pessoa e de evitar….. O Cenario Freeware para os Acores nao foi feito,nao por falta de material,mas sim porque a TS avancou com este projecto e o Referido senhor Nao quis continuar o projecto por entender que nao fazia sentido haver 2 Cenarios ( 1 Freeware e outro Payware) Tambem eu tenho aqui os emails guardados e quem esperou cerca de 3 semanas por uma resposta fui eu…Mas paciencia,deixei de enviar fotos a este senhor a partir do momento emm que fui informado por ele que o Projecto… Read more »

Márcio Nóbrega
10 anos atrás

A mal ou a bem… o José Maia foi dos poucos em Portugal que lançou mãos à obra e construiu freewares disponíveis. Só por isso merece o respeito de todos nós. Por mais razão que possa haver em qualquer um dos lados desta conversa acho que assuntos destes deveriam (devem) ser tratados de forma privada. Reafirmo que é completamente desnecessário haver 2 cenários para os Açores… a TropicalSim já fez imenso trabalho…e merece o apoio e confiança de todos nós. Se pegou no projecto tem de ter o apoio pois o trabalho envolvido e as horas necessárias têm de ser… Read more »

José Alberto
10 anos atrás

O meu sonho: um NL2000 português: (http://www.nl-2000.com/nuke/).

10 anos atrás

José Alberto,

Esse foi também o meu sonho. Tenho procurado fazer a minha parte.
Quem quiser colaborar o que é necessário é isto:

https://airsim.net/ppp/Foto_tut.pdf

Carvalho
10 anos atrás

Continuo a achar que o Sr. José Maia tem razão nisto. Vão-me desculpar as outras partes envolvidas.
Apenas pelo simples facto de trazer cenários para os nossos PC’s freeware. Obviamente que se tem conhecimentos que em paralelo, a TS irá produzir o mesmo cenário payware…para que dar-se ao trabalho?
Eu no lugar dele faria exactamente a mesma coisa: um NO GO.
E mais não digo.

Ressalvo apenas o termo: “omelete sem ovos”. NEM MAIS.

Entusiasta
10 anos atrás

Só uma pequena pergunta ao José Maia.
Em que Mês é que vc deu o “NO GO”, ao projecto dos Açores?
Abraços

10 anos atrás

Apenas um reparo para o Marco. Sem qualquer crítica destrutiva, lembra-te apenas que terás que COMPRAR o cenário dos Açores da TS. Já compraste algum ao José Maia? Uma coisa é uma pessoa empenhar-se em prol de um negócio, outra é simplesmente…por prazer. E nem sempre o tempo o permite, ou o material, ou os recursos, seja lá o que for. É a minha modesta opinião, repito, sem querer criticar ninguém.

10 anos atrás

O meu sonho: um NL2000 português: (http://www.nl-2000.com/nuke/).