Microsoft contrata para Flight

Uma imagem do novo Flight. Será um simulador de barcos?

A 13 de Outubro, como que por milagre, a Microsoft dá mais um sinal de vida do seu Flight, com novas imagens e anunciando que procura um gestor para o website que pretende lançar em torno do projecto. Que não tem a colaboração da Orbx.

Desde Agosto que a Orbx indicou no seu fórum que não tinha qualquer ligação com o novo simulador da Microsoft, uma nota que confirma na entrevista publicada em Setembro pela airdailyX. Durante a conversa John Venema, CEO e co-fundador da Orbx afirma que”Flight não é o que as pessoas pensam e não vai competir com o FSX, sendo uma categoria bem diferente.”

Segundo  John Venema, o FSX continuará a ser, por mais uma década, o simulador de referência para quem gosta de simuladores, sobretudo agora que o hardware existente permite ultrapassar as limitações do código do programa.  Fica assim desmentido um eventual envolvimento da Orbx, responsável por alguns dos mais fantásticos cenários do momento, na construção da nova aposta da Microsoft. A Orbx está ainda envolvida com Prepar3D, o modelo militar da Lockheed Martin, saído do FSX que a Microsoft vendeu ao construtor aeronáutico. Para a Orbx esse é um caminho. E não, X-Plane não está nos planos da empresa, porque o investimento feito na tecnologia que lhes permite criar os cenários para FSX foi muito elevado e preferem continuar a apostar na plataforma que a Microsoft deixou orfã.

Mais uma imagem de Flight, o novo simulador da Microsoft

No fórum da Orbx John Venema acrescenta ainda que poucos irão apostar num simulador, Flight, de que se desconhecem os aspectos técnicos e que não possui uma base de utilizadores que permite pensar em lucros para as empresas independentes que criam cenários, aviões e outros elementos extra. Afinal, se pensarmos bem, a Microsoft andou 25 anos a investir no Flight Simulator e a criar a comunidade, para de um dia para o outro deitar tudo fora e começar do zero. Sem se saber para onde…

Flight, contudo, parece ir para a frente. O anúncio de que a Microsoft procura um responsável pode significar que vamos ter, para breve, algumas novidades. Para já temos algumas imagens novas, de Outubro, que nos deixam na dúvida: será que Flight é também um simulador de barcos?

0 0 votes
Article Rating
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Lima
9 anos atrás

Muito bom, José. Ainda me lembro de comprar a Megascore há 10 anos e gostava bastante de ler os artigos sobre simulação do José Antunes. hehehe Eu sempre pensei que o Flight seria uma tentativa de procurar mercado à faixa de jogadores casuais. Do tipo de chegar a casa de um dia de estafa no trabalho, e ligar a consola para dar uns tiros. Aqui seria para tentar lançar bombas ou fazer um circuito redbull a seguir setas, com um gamepad e vista spot-plane traseira. Ou simplesmente voar o Stearman ao estilo ‘Richard Bach’, acompanhado ao ‘Mood’ de Glenn Miller.… Read more »

9 anos atrás

Boas!

Alguém que se recorda de mim… Bons tempos. Obrigado pelo comentário. Tem razão, se calhar o Flight vai ser um Crimson Skies com aqueles voos vertiginosos – a sério, quem não se recorda? – e sem a componente de guerra. Mas vamos esperar e ver. Euy acabei de resintalar o meu FS e vivo feliz com os bocadinhos em que consigo dar uma volta pelos céus virtuais. E quando o tempo estica para escrever qq coisa para aqui. A simulação de voo não pode morrer.

abc

Jose Antunes

Pedro Rodrigues
9 anos atrás

Boas O Antunes tem razão será que o Flight é tambem um simulador de barcos….Nunca vi o North Carolina tão detalhado, nem no Silent Hunter se esta assim…!!!! Queria aproveitar para dar os parabens ao meu amigo Jorge Diogo por ter tornado possivel a colaboraçao do Antunes no mais importante portal portugues da simulacao aerea em Portugal e que faça todos os possiveis que o Antunes escreva aqui de uma forma periodica e não esporadica como muitos que ja passaram por aqui com mais valias de escrita e pura e simplesmente esqueceram-se do AIRSIM e de quem trabalha ja à… Read more »

9 anos atrás

Boas Pedro Rodrigues

Pois é, o Flight é uma interrogação! Vamos ver o que dá. Mas o FSX ninguém me tira.

Obrigado pela nota, é bom voltar a alguma escrita de aviões, mesmo que a conta-gotas. O Jorge já me tinha convidado mas estas coisas são demoradas. Pelo menos estou a tentar fazer o gosto ao dedo. E como o Jorge disse que eu podia escrever o que me desse na gana, pode ser que me leiam por algum tempo. Espero ter tempo para tal e os vossos comentários ajudam.

um abraço

JA

Tercio Sampaio
9 anos atrás

Ola, “como muitos que ja passaram por aqui com mais valias de escrita e pura e simplesmente esqueceram-se do AIRSIM e de quem trabalha ja à uma decada para manter este Portal”, se para uns acredito que fosse assim, para outros foi mais é a exclusão propositada para que isto continue sempre com os mesmos. Tipico de qualquer clube portugues em que sempre se tenta defender o clube dos “mestres”, de potenciais estrangeiros. Em relação ao Flight, cá espero com expectativa. Mesmo que seja um puro arcade isso não me preocupa, continuo a ter o FSX, Xplane, PS1.3 e o… Read more »

Daniel Gomes
9 anos atrás

Zé,

É bom ver-te por aqui, de novo! Já cá fazias falta!

Abraço,

9 anos atrás

Caro José Antunes, que saudades dos tempos do Hangar 21, Aerovip e os nossos voos no Voo Virtual (como o das Ilhas Comores).
Um abraço do outro lado do Atlântico.

9 anos atrás

Ah, e como o Jorge parece que se esqueceu, aqui vão os meus parabéns ao Airsim, que faz anos hoje (18 de Outubro). Lembro-me sempre porque o Voo Virtual e o Airsim nasceram no mesmo dia, há 10 anos. Um abraço, Jorge.

Pedro Rodrigues
9 anos atrás

Boa Tarde Sr.Tercio

Ja que se deu a liberdade de “apropriar” de parte do meu comentario é porque teve a liberdade no “Clube dos Mestres” para o fazê-lo ou pelo menos sentiu que o podia fazer …
Só por isso o Senhor já é um grande Mestre, Nao acha ??!!!

Cumprimentos

Pedro Rodrigues / LPMA