18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
9 anos atrás

descarga muito, muito lennnntaaaaa…

j.c.monteiro
9 anos atrás

Sim, penosa descarga… Mas espero sinceramente que valha pena… Já agora José Maia – há cenários teus para x-plane?

Pedro A.
9 anos atrás

completamente, não percebo o que têm os servidores deles para fazer download a uma média de 7/8 kilobytes/seg :/

Pedro A.
9 anos atrás
Reply to  jdiogo

fiz isso jorge, e ia exactamente agora aconselhar isso 😉

jose monteiro (aka jcomm)
9 anos atrás

Vou experimentar logo à noite num portátil i3 com Win7… Mas a julgar por alguns comentários que fui lendo, é lento p’ra burro….

Márcio Nóbrega
9 anos atrás

E que tal?
Vale a pena instalar…
Pelas imagens ainda me parece muito verde.
Abraços

Pedro A.
9 anos atrás

sinceramente ainda não tive tempo para instalar, pois na instalação no meu portatil, diz para fazer update à grafica porque falta nao sei o que a questão é que está tudo “uptodate” , mas quando instalar no meu “bicho” lá de casa, dou feadback aqui 😉

Pedro Lima
9 anos atrás

Boas!
Há um comentário muito bom na página principal do simflight.com, feito pelo user Michel.
Explica muito sucintamente todos os aspectos fundamentais do X-Plane. Parece que convém ter um PC bem artilhado para lhe tirar o suminho todo. 🙂
Abraços! 😉

jose monteiro (aka jcomm)
9 anos atrás

Passo… Quem tem fSX ou, melhor, fs9 bem artilhado, deixe-se estar… Esperem talvez pelo “Flight”, mas não esperam demasiado…

Ainda não é desta q me rendo ao x-plane….

Manuel
9 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=LhruBzKXE4E&feature=related Eu fui adepto do fs9 durante muito tempo, depois o fsx. Contudo bastou experimentar 1 vez o xplane 9, para entender a diferença a nível do comportamento do avião (muito mais realista face à realidade). Nota, tenho o PPA. Vi por várias vezes a defesa emocional do fs de quem não conhece o xplane. O único factor em que efectivamente o fs tinha superioridade foi nos cenários Europeus (addons), pelo simples motivo que o mercado na Europa estava absorto pelo FS, o que me dificultou pois tive de jogar com os gráficos base e fazer os meus próprios cenários.… Read more »

Pedro Lima
9 anos atrás

Zé, fico/ficamos à espera de uma opinião tua mais extensa.
Abraço! 😉

Tercio Sampaio
9 anos atrás

Ola Pessoal, Concordo com o Manuel, eu tenho imensos simuladores e posso dizer que nenhum é perfeito. Tanto no XPlane como no FS9/FSX tenho imensos cenarios e addons comerciais que vao desde pequenos cessnas ate a Boeings e Airbus. O que vos posso dizer é que o XP tem evoluido bastante nos ultimos tempos e acho que com o XP10, ele acabou por ultrapassar o fsx. No XP9 as unicas coisas piores (sem entrar em detalhes) eram o ATC e os aeroportos default, o que agora veio melhorar bastante no xp10. Fsx vs xp9, eu prefiro de longe o xp9,… Read more »

jose monteiro (aka jcomm)
9 anos atrás

É complicado… uma mistura de sentimentos. Vídeos como o acima que o Manuel fez o favor de incluir, mostram bem as potencialidades gráficas do xplane, mas, não as que realmente na minha opinião deveríamos ter num simulador de voo, onde – simular a física, os sistemas, o ambiente – são na minha opinião o mais importante. Nesses termos e embora existam agora no xplane certamente muito mais aliciantes dos que oferece o MSFS, falta muito a ambos para me darem o que gostaria, que, acreditem, nem sequer era assim tanto… Esforço tão grande gasto em processamento de veículos nas estradas,… Read more »

jose monteiro (aka jcomm)
9 anos atrás

Só mais uma coisa, para fazer justiça… O Austin merece o nosso respeito – claro! O xp10 está no início, ainda em beta, e vai evoluir tal como aconteceu com o xp9. O MSFS, 9 ou X estão parados no tempo para sempre, e o ESP ainda que aproveitado comercialmente não vai fazer milagres a menos que tenha por trás modelos físicos proprietários… Em suma, o xp10 tem dinâmica e o Austin é talvez o mais dinâmico programador de simuladores de que há história….. Depois, as minhas experiências foram feitas num PC onde dificilmente obtenho mais que 3-4 fps!!! Podem… Read more »

Manuel
9 anos atrás

Olá! Sem querer prolongar o “debate” já antigo, só quero reforçar que o que me fez mudar foi principalmente o comportamento do avião no espaço aéreo, comparativamente com o fs9 e fsx. Quando estive a tirar o PPA depois, precisava de um simulador para treinar as perdas sem motor e principalmente perda com motor. Como o xplane tem por base a interacção da asa com o espaço circundante, simula de forma muito parecida como a realidade!!! :). O fs9 fsx não :(. Na perda com motor, com o efeito de torque do motor, o avião não só afunda como roda… Read more »