“FLIGHT will be Good…”

… é este o título de uma das muitas cadeias de mensagens que um pouco por todos os Fóruns de simulação se têm escrito acerca da nova e revolucionária proposta para o  simulador de voo da Microsoft. “FLIGHT”, por tantos criticado, por outros tantos aclamado, mostrará já no final deste mês de Fevereiro de 2012 aquilo  que realmente é. As imagens e alguns vídeos que têm sido divulgados na Internet mostram um misto de “arcade” e de simulação que poderá bem fazer jus ao que o Flight Simulator tem sido para muitos de nós desde o início da década de 80 – afinal a referência em termos de simulação de voo para PC…

0 0 votes
Article Rating
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tércio Sampaio
9 anos atrás

Sabendo que a MS não é uma empresa nicho de mercado, eles de certeza que vao abraçar o mercado mainstream como todos as outras companhias de jogos o fazem. A maioria das pessoas no mundo inteiro so olha para 2 ou 3 jogos/simuladores ao mesmo tempo (e 3 até ja é demais). Nem queiram saber a guerra que é para colocar nas mãos de alguem (nem mesmo querendo oferecer) alguns titulos bons, pois a maioria das pessoas não querem jogar para alem do seu jogo principal/preferido e na comunidade da aviaçao civil é a mesma coisa. São muitos poucos os… Read more »

9 anos atrás

O comentário mais lúcido e claro sobre o FLIGHT que já li!
Muito obrigado.

Pedro Lima
9 anos atrás

Excelente comentário, Tércio!
Eu confesso…. sou fã da trilogia Assassin’s Creed! 😀 Ganda jogaço! hehehe

E este Flight parece ser, como já se discutiu aqui, um ‘chillout game’ de aviões, para fazer umas piruetas depois de um dia stressante. Ou então para jogar com o miúdo no sofá, a ver se ele começa a gostar mais de aviões e menos de sungokus. hehehe 🙂

Abraço e bons voos! 😉

Pedro Morais
9 anos atrás

Sim senhor… melhor explicação era impossivel.

Martim
9 anos atrás

Sinceramente, este flight desperta tanto interesse em mim, que ainda nem tenho o silverlight instalado no meu pc para poder ver o site oficial.. Os simuladores são, hoje em dia, todos feitos por medias-empresas. Para mim isto não tem nenhuma desvantagem, depois de ver os bugs que o fsx, que foi produzido por uma gd empresa, tem e que nunca foram resolvidos. Comparando com o A-10 da DCS, que é o melhor simulador que alguma vez experimentei, e que está em constante evolução. Quanto ao mercado f2p o Tércio tem toda a razão. Tenho visto, especialmente nos gadgets imensos jogos,… Read more »

José Oliveira
9 anos atrás

De uma forma ou outra tenho (não sei bem porquê) acompanhado a saga do Flight e embora até concorde com algumas das análises do Tércio penso que existe muito ruído à volta do Flight que advém do facto de as opiniões estarem a ser veiculadas por utilizadores de simuladores de voo e produtores de addons. Em primeiro lugar verifiquei que muitos produtores se encontram “chateados” pelo facto da MS ter mudado de estratégia e ter os colocado de fora. No FS2004 e FSX a MS tinha uma estratégia de chamar os produtores mesmo de freeware para betas e se bem… Read more »

Arnaldo Antunes
9 anos atrás

Ou seja quem em o FSX e o XPlane invista nos addons e deixe os jogos para a garotada…simulação por enquanto só com esses.

Tercio Sampaio
9 anos atrás

Caro José Oliveira, as minhas opiniões são minhas e não a reboque de nenhum produtor, eu inclusive nas minhas centenas de avioes payware que tenho no fsx nenhum é da PMDG (o JComm até sabe porque :)) O que me chateia não é ter de ficar ou não de fora pois não sou de nenhuma produtora e nem tive paciencia para andar a ler depoimentos das mesmas sobre o Flight, o que REALMENTE me chateia é mais uma vez o F2P. Infelizmente muito de vocês só vêm FSX e/ou xplane como mode de diversão em frente do PC, mas gostava… Read more »

jose monteiro (aka jcomm)
9 anos atrás

Todos temos um pouco de razão, é sempre assim… Acho que tal como o José Oliveira tão bem classificou, me enquadro precisamente no mesmo grupo dele – os que deixaram os simuladores de voo mas estão dispostos a regressar desportivamente, sem grandes expetativas, sem aquele desejo desmesurado de que tudo seja simulado, na perfeição, até ao mais pequeno botão, mas, claro, não deixando por terra o que num simulador de voo deve pelo menos existir – um modelo físico credível. Fui, como todos podem provavelmente recordar, um dos mais críticos utilizadores do MSFS neste e noutros fóruns de simulação, experimentei… Read more »

Manuel
9 anos atrás

MFS 9, X, Flight…. simulador? enfim….

Eu já mandei vir o XPLane 10, chegou hoje! mas só vou experimentar amanhã….

Ex-FS9 e FSX, convertido para o Xplane 9 e agora, sem hesitação, Xplane 10!
M

jose monteiro (aka jcomm)
9 anos atrás

Todas as escolhas são boas desde que agradem a quem as faz! Não nos esqueçamos disto 🙂 Eu faria uma “checklist”: FLIGHT: se não quer senão divertir-se um pouco, num meio credível no que a simular voo de lazer diz respeito, e tem aquele cuidado que quem vai ao Casino tem de ter para não gastar tudo nas “Slot Machines”…. AEROFLY: mesmo que FLIGHT, sem o inconveniente de um potencial investimento descontrolado, com ênfase para modelos de voo e voo de planador num cenário limitado, desatualizado mas verdadeiramente arrebatador. fs2002 ou anterior, FLY!Legacy/FlightUnilimited1,2,3,PROpilot: você é um nostálgico! FS2004: Você é… Read more »

Pedro Lima
9 anos atrás

Outro excelente comentário Zé!

Citando-te “…teimoso!” – eu não sou teimoso! O meu orçamento é que é baixo! hehehehe 😀

Abraço e bons voos! 😉

Tercio Sampaio
9 anos atrás

Ola José,

Excelente lista e comentarios 🙂

Melhores cumprimentos

jose monteiro (aka jcomm)
9 anos atrás

Obrigado Pedro e Tércio!

Aqui, algo que me faz realmente gostar muito do Condorsoaring! Ainda bem q existe!!! o meu velhinho e low-ended ASUS EEE não pode correr outras coisas…

http://www.youtube.com/watch?v=HlnOZGCo0rk

http://www.youtube.com/watch?v=7J5dd1d4ZxM&feature=related

Manuel
9 anos atrás

Pessoal, desde sempre quis voar…quando comprei o FS9 e fiz as aulas todas, decidi tirar o PPA na realidade! Foi a melhor coisa que fiz, continuar enfim :(, quem não tem 50.000 eur, não tem vicios…ehehe Apesar disso continuei a praticar no simulador, bem mais baratinho…. FS9 -> FSX -> XP9 e agora XP 10. depois de experimentar tenho esta opinião: comportamento do avião teco-teco (c172) muito bom! simula bem entrada em perda com motor, perda sem motor, etc.. cenários fantásticos! automóveis, comboio, etc! adoro! contra: comparativamente com o FS9 e FSX, não existem na data actual (que eu tenha… Read more »

jcomm
9 anos atrás

Pois, para mim xp10, ou algo do género, incluindo AeroflyFS, estão fora de causa – tenho um ASUS Eee 1000H :-(. Vou fazer questão de experimentar o FLIGHT, e tenho o velhinho Condor, que aboa katé faz confuzom…. 🙂

José Oliveira
9 anos atrás

Contínuo a achar estranho esta nova etapa de comentar nas notícias e não no fórum, se calhar estou a ficar velho ou é do frio que tenho apanhado ultimamente nas serras, adiante. Isto do FS é interessante porque os lugares continuam os mesmo e fui dar uma volta à AVSIM, além de uns comentários assertivos do jcomm durante uns dias foi um desfiar de impropérios sobre o Flight. Mas devagar apareceram algumas das caras que já conhecia de outras andanças e que respeito devido ao trabalho que desenvolvem ou desenvolveram. Não estando a testar o Flight posso dar largas à… Read more »

jcomm
9 anos atrás

Subscrevo por inteiro a tua opinião José. Eu sei que existe um lado feio, muito feio, do que aconteceu com a equipa ACES. Infelizmente esse lado feio é o dia-a-dia de uma economia como a dos EUA, para a qual espero não estejamos a tender aqui pelas nossas berças… Mas, voltando ao que interessa, a reescrita deverá certamente ter tido resultados positivos. Só para referir um interessante que escapou a um dos beta-testers, no FLIGHT as pistas têm, finalmente, “slopes” onde elex existem! Acredito que muitas outras coisas acabarão por agradar a Gregos e Troianos (coitados dos Gregos…). P.S.: Esta… Read more »

Pedro Lima
9 anos atrás

“sloped runways”….hehehehe 🙂

Por acaso não vai sair para xbox?

Abraço e bons voos!… de simulador ou outra coisa do género! 😉

9 anos atrás

Estou sob NDA até dia 29… pelo que não posso revelar nada… mas confesso que fiquei surpreendido com alguns dos aspectos do Flight. E logo eu que nem acreditava. Para quem sempre teve de ver as notas de voo no joelho no FS, por exemplo, há boas notícias. E em termos de aprendizagem por quem chega, este Flight também tem umas cartas que faltavam no baralho do FS. Confesso que gostei disso. Mas depois de 29 já posso falar.Só que nessa altura vai ser uma conversa pegada de todos os lados. Acho que vou é caminhar até ao meu avião… Read more »