A noticia que não gostamos de dar

Hoje é mais um dia triste no mundo da aviação nacional, seja ela virtual ou real. A queda de uma aeronave no Campo de Voo de Benavente vitimou dois amigos nossos muito ligados à aviação virtual. Dois jovens cuja a sua grande paixão era a aviação! O AirSim vem por este meio expressar as condolências às famílias do Pedro Gonçalves e Gonçalo Batista. O AirSim presta a sua homenagem as estes dois Amigos, descansem em paz!

0 0 vote
Article Rating
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diogo
8 anos atrás

Gostaria de fazer um pequeno parênteses, a todos aqueles que em determinada altura tiveram zangas ou têm com outras pessoas da aviação virtual, que reflictam um pouco para verem que a vida são dois dias e estamos aqui para nos divertir e acima de tudo conviver e partilhar o nosso gosto pela aviação. Digam o que tem a dizer mas sejam humildes e aprendam com os erros de cada um. Com isto quero dizer que o que aconteceu aos dois rapazes (que não tive oportunidade de conhecer) podia acontecer a qualquer um de nós e penso que não vale a… Read more »

Paulo Correia
8 anos atrás

Foi com grande pesar que recebi esta notícia. O Pedro era um amigo de longa data nestas lides aeronáuticas e um PILOTO com um futuro muito promissor a sua frente. A vida é mesmo muito injusta … Expresso os meus sinceros sentimentos às famílias dos jovens aviadores que hoje perderam a vida.

Que continuem a voar bem alto onde quer que estejam!

Guga Gonçalves
8 anos atrás

Conhecia bem os dois, embora conhecesse melhor o Gonçalo. Ainda ontem estive com o Gonçalo e brincámos com o facto de “O implacável DOV da euroatlantic virtual (batista), nem sempre ser assim tão implacável”. Pois é meu caro, infelizmente hoje não tiveste oportunidade de lutar contra o que se passou. Estejas onde estiveres, bom voo e um grande grande abraço!

8 anos atrás

Partiram cedo demais…..Batista ,Batistao meu grande amigalhao ,jamais esquecerei as duas semanas que passamos juntos na ilha de Santa Maria o verao Passado, eras um rapaz maravilhoso, um amigo dos amigos….Eras um piloto Nato……I will always miss you.

Goncalves- tu eras uma autentica enciclopedia, passavamos grandes seroes no TS do Portugal Vacc….Voces ficarao para sempre ligados aoo meu coracao……Descansem em Paz meu Queridos amigos….

Henrique Sousa
8 anos atrás

É muito triste terem de partir tão cedo, e desta forma tão trágica. Não conhecia nenhum dos dois pessoalmente, mas falava bastante com o Batistao no TS e sempre o “vi” como um jovem bastante humilde e amigo do próximo. Era um rapaz 5* estrelas, sempre simpático e apaziguador. Vou ter saudades tuas amigo..

As minhas preces e condolências vão para estas duas famílias, que bem devem estar a precisar.

Joao Oliveira
8 anos atrás

O Pedro era um piloto nato. Nasceu com uma asa ao peito. Era ainda um excelente amigo e boa pessoa. Uma Joia de rapaz. Sempre muito humilde, e nem com a “sorte” que tinha, e o seu berço, alguma vez o vi sem ser humilde. Boa sorte neste “flight”. Abraço Joao Oliveira.

8 anos atrás

Eu não conhecia nenhum destes grandes pilotos, mas um dos meus melhores amigos é piloto e sei que esta é uma profissão de alto risco,em que a vida de um pessoa é posto em causa para poder dar aos outros um conjunto de emoçoes inalcansaveis de outro maneira. Para todos os pilotos mando uma mensagem de grande carinho e respeito. Sem voces ,barreiras nao seriam passadas paraisos ficariam por conhecer! muita coragem e tudo de bom. Um forte abraço para as familias do Gonçalo e do Pedro,criaram homens de coragem,aventureiros e seres humanos bravos e genuinos. Fizeram desta vez um… Read more »

Pedro Lima
8 anos atrás

Choca sempre receber notícias destas, de dois aviadores que nos deixam prematuramente… Todos nós, pilotos virtuais e reais, que amam a aviação e se juntam à causa do ar, ficamos tristes e revoltados. A revolta, pelo facto daquilo que o Pedro e o Gonçalo mais amavam, os ter traído. Assim desta maneira… não é justo. 2 aviadores que de pequenos, com certeza começaram a andar de cabeça apontada para o céu… como na célebre frase do Leonardo. Faço aqui um momento de reflexão e de respeito pelo Pedro e pelo Gonçalo. As minhas condolências às famílias e amigos, que estão… Read more »

8 anos atrás

É com imensa tristeza que lei-o este topico, ontem quando ví a noticia na televisão,senti um arrepio na espinha, pois pensei logo que poderia ser um Amigo nosso.

Em meu nome e em nome da Lusitaniair queremos apresentar as nossos sinceras condolências, familiar e amigos a maior força do mundo para que possam passar este triste momento.

Paz as suas almas.

jcomm
8 anos atrás

Mais um momento triste para todos nós, seguindo bem de perto a perda, há uma semana, de um outro excelente piloto em acidente de planador perto de Águeda.
Acredito que onde estiverem estarão certamente em Paz, e apresento às famílias e amigos destes dois jovens os meus sinceros sentimentos por uma perda sempre tão difícil, quanto mais ainda quando tão prematura.
Descansam certamente em PAZ!

João Gomes
8 anos atrás

Como a vida poder ser tão dura e tão inesperada faleceram 2 grandes amigos meus esta tarde em Benavente na queda de um ultraleve, como a vida pode ser tão dura mesmo ontem tivemos bons momentos Gonçalo Alexandre Batista, Pedro Novais Gonçalves o vosso ultimo voo RIP

Juan Ramos
8 anos atrás

Embora não falar muito com eles, era um grande admirador de ambos, excelentes pessoas e tinham um mero conhecimento sobre a aviação…
Irei recorda-los como os “elite” da aviação, partiram ao fazer o que mais gostavam, faleceram da pior forma possível, mas, acho que partiram dignos, pois conseguiram alcançar o vosso objetivo… VOAR!!!

Carlos Godinho
8 anos atrás

Logo no 1º post o Diogo falou algo muito importante …
Já me faz lembrar aquela do “tenho que telefonar” ou o “tenho que falar” , mas depois passa e vai ficando para o outro dia.

Aqui deixou de haver o outro dia, acabou tudo em menos de um segundo. Deixei-me disso, agora telefono logo sabe-se lá no segundo a seguir como é que estão as coisas.

Tenho pena, muita pena eram rapazes muito novos, com grande potêncial.

Os meus sinceros sentimentos

8 anos atrás

Todos vós com toda a certeza tiveram imensa dificuldade em conseguir exprimir e expressar aqui as vossas simpáticas e sinceras palavras..eu não sou ex-cessão…tou á frente deste computador á horas tentando escrever o que tenho também certeza ser o vosso e mutuo pesar,conseguir definir numas linhas o impossível de exprimir porque foram centenas as horas entre nós passadas neste céu virtual..neste nossa sala de estar de Família que é o team speak..habituados á presença de quem aqui tal como eu muitos os vimos chegar com Garra!!!Determinação!!Convicção!!Companheirismo!!!e Sincera Amizade!!!Estes nossos dois AMIGOS que entre brincadeiras os víamos num futuro não muito… Read more »

Ricardo Sousa Santos
8 anos atrás

É com enorme tristeza que vejo partir estes 2 amigos. Tão jovens e com uma longa vida pela frente. Resta-nos relembrar para sempre o Batistinha e o Pedro com um enorme sorriso nos nossos corações, por todos os momentos que proporcionaram.

Para as respectivas famílias, as minhas condolências.

Always have you on radar services for the rest of our lifes. But please, set squawk on C.

Have a nice flight my friends.

Nuno Nunes
8 anos atrás

O meu muito obrigado a estes dois Grandes Pilotos que muito me ensinaram no mundo da aviação virtual!!Foi com grande tristeza que soube da noticia, eram realmente , ou melhor SÂO REALMENTE GRANDES PILOTOS!!Descansem em PAZ! Obrigado aos dois. por tudo!

Francisco couto
8 anos atrás

Mto triste perder dois grandes amigos.choca mto receber uma notícia desta.paz as suas almas.

Arnaldo Antunes
8 anos atrás

Santos Dumont em 1906 em Paris quando circunavegou a Torre Eiffel já dizia tudo que voa tem que descer ao solo, ou desce de maneira controlada como as aves ou precipita-se a favor da gravidade e dependendo da gravidade da queda o resultado será sempre o mesmo 1×0 para a Natureza, pois o homem não tem asas para voo controlado, depende de máquinas essas sempre sujeitas a falhas diversas, passados 106 anos da proeza de Dumont sua célebre frase mantém-se verdadeira

Nuno Medeiros
8 anos atrás

Entre sorrisos e brincadeiras… entre software e fotos partilhadas…

É com muita tristeza que vivo essa tragédia e carrego a dor da perda do bom e grande amigo Gonçalo.

Os dias de “plane spotting” jamais serão a mesma coisa.
Descansem em paz!

Sentidas condolências às suas famílias!!!!