Prepar3D, nova versão já disponível!

A Lockheed Martin lançou hoje a versão 1.4 do seu simulador de voo. O Prepar3D tem como base o FSX que a Microsoft vendeu à construtora de aviões norte-americana e que esta tem vindo a desenvolver. Muitos dizem que será o sucessor natural dos simuladores de voo da Microsoft. Se já é possuidor do Prepar3D ou se está interessado nesta nova versão, visite o site oficial, aqui!

0 0 vote
Article Rating
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vitor Marques
8 anos atrás

O que este simulador tem a mais que FSX da Microsoft?

Tercio Sampaio
8 anos atrás

Basicamente e em grosso modo: “andar” debaixo the água e menus diferentes 😀
e ficares com a sensação que é o fsx 1.5

Vitor Marques
8 anos atrás

Pelo que tenho lido, mas o meu Inglês não é lá muito bom,os addons do FSX funcionam bem neste simulador, será?.Hà uns tempos largos que tenho andado afastado d FSX, pois o meu computador não é muito bom para correr este simulador, mas agora ando a pensar em comprar outro e, estou novamente interessado no FSX. Pergunto se o simulador(FSX) já tira partido dos processadores com vários núcleos e das gráficas de alta gama, tipo uma ATI 7970? Ou será melhor ir para o Prepar 3D?

j.c.monteiro
8 anos atrás

X-Plane10….

Tercio Sampaio
8 anos atrás

🙂 Fully Agree 🙂

Martim
8 anos atrás

🙂 Finalmente JCM 🙂

Ricardo Jorge
8 anos atrás

Boa tarde, para mim tem sido dificil perceber as diferenças entre este simulador e o fsx. Apesar de ja existirem secções so para addons deste novo simulador em sites de vendedores que todos nós conhecemos, como o simmarket, para mim é ainda muito dificil saber a resposta a “vale a pena comprar?”. Apesar da maioria dos addons serem compatíveis com o prepare3d, penso ainda não existirem recursos ou “clients”, para aceder-mos às nossas duas principais redes, vatsim e ivao. Corrijam-me se tiver errado, mas é esta a ideia que tenho, e até gostaria de ficar bem mais exclarecido relativamente este… Read more »

Tercio Sampaio
8 anos atrás

Os addons são separados (fsx e prepar3d) com secções separadas, pois os installers são diferentes, uns mandam o mesmo addon para c:\fsx outros para c:\prepar3d 😀 😀 😀

8 anos atrás

Nunca experimentei, mas pelo que dizem é possível usar o IVAP no Preper3D.

Pedro Lima
8 anos atrás

A versão ‘Academic’, não tem submarinos… pra não causar polémicas. hehehe 🙂 .. contem só mesmo o modo aeronáutico. Custa 40eur à taxa actual. A vantagem que vejo no P3d são as actualizações frequentes, de maneira a que o simulador tire mais partido do hardware, em termos de RAM, multi-processamento, etc. De resto como já foi dito, o P3d é uma versão do FSX em esteróides. E a ver pelo mercado os produtos que vão saindo para FSX também têm o P3d em mente. Ainda não li nada em relação a grandes produtoras de aeronaves como a PMDG, LDS e… Read more »

8 anos atrás

What’s New in Prepar3D:
“Underwater environments – Users can take their simulation experience underwater with submarines and the U.S. Geological Survey’s coastal bathymetry.”
A versão que experimentei (Developer) tem Batimetria e um ROV para explorar o fundo do mar, se bem que limitada a pequenas zonas (Hawaii e costa dos US).

j.c.monteiro
8 anos atrás

Xplane 10… (água mole em pedra dura…)

Márcio Nóbrega
8 anos atrás

Enquanto não houver Portugal a sério no XPlane o melhor é ficar quieto.

E cenários como este: http://www.flightbeam.net/kphx.html

Fazem-me continuar pelo FSX….

Pode ser que o Prepar3d se torne algo maior…

O Xplane ainda não tem o aspecto que realmente me faça mudar infelizmente.

Tercio Sampaio
8 anos atrás

Márcio, o cenário do link, é muito giro, MAS tambem não é de portugal, e para sitios como nos EUA existe para x-plane de qualidade similar. Alem do mais o Xplane “by default” é muito melhor que o fsx “by default”, acredita, tanto em mesh como em landclass e variedade de texturas conforme as areas do mundo. E deixem se de andar a comparar o fsx com centenas de addons versus o xplane. Toma lá este exemplo do que consehues no Xplane: http://www.youtube.com/watch?v=C2ZC94HCtcg&feature=player_embedded o mal do xplane é não se chamar MS FSX 2.0, como é diferente á sempre a… Read more »

Márcio Nóbrega
8 anos atrás

Olá Tércio. Primeiro deixa-me dizer-te que isto não é um debate FSX vs XPlane porque simplesmente esse tipo de comparação possível. São dois sims diferentes que apelam a tipos de utilizadores diferentes. Os default estão obviamente fora em qualquer comparação. São maus em qualquer sim pois é impossível recriar a vasta quantidade de aeroportos que existem por tudo o mundo, daí a necessidade de criar SDKs para permitir que os vários addons fossem feitos. Mesmo o plausible world do Xplane na minha opinião fica muito aquém das expectativas. Quanto a Portugal é um facto Tércio: Os aeroportos portugueses e regiões… Read more »

Tercio Sampaio
8 anos atrás

“Xplane continua a não ser uma alternativa para o simmer do tipo 737/A320…” Acredita que em breve isso vai mudar ainda mais alguns projectos que ja foram e estão sendo lançados. Isto não é debate fsx vs xplane, so não gosto é de comparações tipo fsx vs xplane 7 ou 8, aquilo ja mudou muito e actualmente tirando a pmdg com o futuro B777 todos os novos grandes projectos estão para o xplane. e tambem já estou farto de ver criticas injustas e de conhecimento superficial em relação ao X-plane. Veja por exemplo o projecto IXEG 737 (http://www.ixeg.net/), o futuro… Read more »

j.c.monteiro
8 anos atrás

Bom, já existem tanto quanto sei alguns airliners para o X-plane10, mas está prestes a ser lançado um triple-seven que poderá mudar as opiniões…

No meu caso é muito mais simples… O maior avião que deverei comprar para o X-Plane é o an-24, e o dc-3 tb… De resto interessa-me fundamentalmente a GA, incluindo os helis e planadores também 🙂

j.c.monteiro
8 anos atrás

Ja agora so mais uma achega…. Levei meses a testar o x-plane, mas também porque pelo meio encontrei o FLIGHT, que adorei e considero ainda como um dos melhhores jogos de simulacao de voo que joguei. Gostava imenso de jogar com os PMDG antigamente, mas desisti quando encontrei o PS1 (Aerowinx) e percebi que era possível chegar bem mais longe…. Entretanto joguei simuladores de planador como o Condor e o Silent Wings, e ate voltei a jogar FSX, mas fiquei decepcionado quando me lembrei das razoes que me haviam feito desistir desse jogo havia uns anos… e depois da experiencia… Read more »

j.c.monteiro
8 anos atrás

Gd Tércio, e eu que nem conhecia o x737 Project!!!!

Bom, todavia, para mim só GA, incluindo helis, DC-3 e no máximo An-24 😉

O weather do x-plane mete o FSX no saco, mesmo com as2012 (que conheço muuuuito bem…) !!!! Estou a referir os efeitos, e nao tt os graficos, embora ja existam produtos para colmatar tb essa lacuna!!!

Largem todos o FSX c’um catrino, quais FSX quais Prepar3d… isso são pópós…. Vocemecêses precisam é de meter as unhas num Ferrari!!!!

FSX = Fiat Panda
Prepar3d = Fiat UNO
X-Plane10 = Ferrari GT!!!!

Tércio Sampaio
8 anos atrás

Ola,

e já agora para conhecimento de quem gosta de um Airliner e tem o X-plane:
http://www.youtube.com/watch?v=BBou2zJXeOY

Abraços