A confirmação do recrudescimento do interesse do público por simuladores de voo está de novo em destaque, com a introdução de War Thunder no Steam. É a prova de que podemos estar a assistir a uma retoma do mercado. Na simulação de voo, claro!
A Gaijin Entertainment, responsável pelo desenvolvimento e publicação de diversos jogos de computadores e simuladores, anunciou hoje que o seu MMO War Thunder está disponível no Steam.
“No começo deste ano, a impressionante comunidade do Steam apoiou a entrada de War Thunder na plataforma, ao aprovar a sua introdução ali. Apesar de War Thunder ter neste momento mais de 3 milhões de jogadores na fase de open beta, a melhor forma de alcançar o sucesso na indústria de jogos é através do suporte da comunidade de Steam e estamos contentes por fazer parte dela. Esperamos incrementar o nome War Thunder e o Steam é o próximo passo mais importante neste processo” afirmou Anton Yudintsev, CEO da Gaijin Entertainment.
Além de War Thunder estar disponível no Steam gratuitamente a Gaijin Entertainment lançou um pacote especial de conteúdo exclusivamente para o Steam, designado War Thunder Steam Pack.
O pacote inclui, o P-36A “Hawk” do tenente Philip M Rasmussen, um dos poucos pilotos americanos que conseguiu descolar para proteger Pearl Harbour do ataque dos aviões japoneses.
Duas aeronaves da categoria Premium: XP-38G e A6M5 Ko “Zero”.
Duas campanhas para um jogador. USA Pacific Campaign e Japanese Pacific Campaign, que permitem experimentar as batalhas do pacífico no período 1941-1943.
Uma conta Premium de 30 dias, com 1700 Golden Eagles (a unidade monetária usada no jogo)
War Thunder está actualmente na fase de open beta, dando aos jogadores a oportunidade de participarem no projecto. Além disso War Thunder está em desenvolvimento para a PlayStation 4. Para experimentar o simulador de combate da Segunda Guerra Mundial War Thunder basta registar-se online, transferir o programa para o PC e começar a voar. Para saber mais visite o site de War Thunder. Acredite, vale a pena experimentar.
Esta entrada no Steam vem confirmar o que já por aqui escrevi: a procura de uma interface de contacto com maior número de utilizadores, a forma mais simples de recrutar pessoas interessadas em simulação de voo, mesmo que comecem por algo tão simples como um jogo online. De facto War Thunder é um híbrido, misto de simulador de voo realista com uma concessão a facilidades que tornam acessível o seu uso por quem vem de uma geração de “tirinhos”. O apelo está lá, mas quando se começa a explorar o programa há mais para fazer, e todo um “espírito aeronáutico” que pode contribuir para 2014 ser efectivamente o ano da retoma. Nos simuladores de voo, claro!